CAMPUS ITAPERUNA

Quissamã e Itaperuna acertam parceria para produzir jogos

por admin publicado 21/05/2015 16h20, última modificação 18/12/2017 13h19
Criadores de núcleo de pesquisa na área de jogos digitais estiveram em Itaperuna para falar sobre o uso desses recursos nas escolas.

A produção e o uso dos jogos digitais no ambiente escolar foi tema, nesta quinta-feira (21/05), de uma palestra para alunos no IFFluminense Itaperuna. O encontro aconteceu na Tecnoteca, com a presença dos criadores do núcleo de pesquisa "Laboratório de Computação Física", do IFFluminense Quissamã, o professor de informática Luiz Cesar Ali Novaes Farias e o coordenador de Transportes Alexandre de Almeida Manhães.

Segundo o professor de informática do campus Itaperuna Francisco de Freitas Neto, responsável pela organização do encontro, a ideia é unir os projetos voltados para a produção de jogos digitais que atualmente são desenvolvidos em Quissamã e Itaperuna.

"Eu sabia que havia um projeto em Quissamã, mas não tinha ideia da dimensão. Quando vi o envolvimento dos alunos e a qualidade do que eles estão produzindo, decidi na mesma hora propor uma parceria com o nosso projeto de criação de jogos digitais", explicou Francisco Freitas Neto.

A ideia de fazer a palestra na Tecnoteca foi motivar os alunos de Informática do campus Itaperuna a pensarem novos recursos para serem produzidos no projeto. De acordo com o professor Luiz Cesar Ali Novaes Farias, o acesso às diversas tecnologias dentro do próprio campus facilita a dinâmica do trabalho a ser desenvolvido.

"A partir dessa parceria, queremos produzir bastante jogo, e também máquinas para esse jogos, que sejam compatíveis com o uso no ambiente escolar", ressaltou.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado em 21/05/2015)