CAMPUS ITAPERUNA

Sábado letivo terá atrações do FestFIC

por admin publicado 09/07/2015 15h30, última modificação 18/12/2017 13h21
Campus Itaperuna terá oficinas práticas de dança, pintura, teatro, violão e técnica vocal, além de uma apresentação da Orquestra de Violões do campus Campos Centro.

O próximo sábado (11/07) será repleto de cultura no IFFluminense Itaperuna. É que o campus será um dos palcos do Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC), que termina neste fim de semana com atividades programadas em instituições públicas de nível técnico e superior de todo o estado.

Em Itaperuna, estão abertas as inscrições para interessados em participar de oficinas práticas de dança, pintura, teatro, violão e técnica vocal. O campus terá ainda uma apresentação da Orquestra de Violões do campus Campos Centro, sob regência do professor Victor Matos, a partir das 14h.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas na recepção do IFFluminense Itaperuna. Veja a seguir como serão as atividades:

8h30min às 11h – OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA CONTEMPORÂNEA – Oficinista: Andressa Teixeira Resumo: Oficina de dança contemporânea destinada à valorização de diferentes estilos musicais usando a linguagem corporal. Duração: 2h30min. Classificação: Livre. Número de vagas: 15.

8h30min às 11h - OFICINA DE INICIAÇÃO TEATRAL - Oficinista: Gleiciane Lage Soares Resumo: tem por objetivo introduzir os alunos no mundo do teatro, trabalhando conceitos básicos de atuação assim como habilidades de expressão corporal e fala. Duração: 2h e 30min. Classificação: Livre. Número de vagas: 15.

8h30min às 11h - OFICINA DE DANÇA: SAMBA E FORRÓ - Oficinista: José Mário. Resumo:  oficina destinada à aprendizagem dos ritmos samba e forró. Duração: 2h e 30min. Classificação: Livre. Número de vagas: 15.

8h30min às 11h – OFICINA DE INICIAÇÃO AO VIOLÃO - Oficinista: Alberto Lisboa. Resumo: Tem o objetivo de fornecer técnicas básicas de violão para leigos e noções de ritmo e afinação. Duração: 2h e 30min. Classificação: Livre. Número de vagas: 15.

8h30min às 11h – OFICINA DE TÉCNICA VOCAL - Oficinista: Fabiana Castro Carvalho. Resumo: Oficina direcionada às pessoas que buscam se inserir ou que já estejam inseridas no meio musical, oferecendo técnicas de melhor aproveitamento do potencial vocal, enfatizando a capacidade rítmica e afinação. Duração: 2h e 30min. Classificação: Livre. Recursos de . Número de vagas: 15.

10h às 13h – OFICINA DE PINTURA – Cria Arte Oficinista: Mara Cristina Pestana Amaral Resumo: Objetiva o desenvolvimento estético e artístico dos participantes: pesquisa de linha de tempo na arte; práticas de releituras com livre criação dos integrantes da oficina de pintura em papel utilizando técnicas de desenho com giz de cera, lápis de cor e tinta guache. Duração: 3h. Classificação: Livre. Vagas: 20.

14h – APRESENTAÇÃO MUSICAL: ORQUESTRA DE VIOLÕES do CAMPUS CAMPOS CENTRO IFFLUMINENSE - Regência: Professor Victor Matos. Resumo: Formada exclusivamente por alunos da Instituição. Apresenta um repertório eclético que vai desde gêneros populares brasileiros até a música de concerto. Duração: 40min. Classificação: Livre. Instituição: Coordenação de Arte e Cultura do campus Campos Centro e do campus Itaperuna IFFluminense.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 09/07/15)