CAMPUS ITAPERUNA

Semana Acadêmica movimenta Itaperuna

por admin publicado 07/10/2014 16h45, última modificação 18/12/2017 13h19
Evento do campus Itaperuna acontece até sábado, dia 11, com mais de cem atrações, entre palestras, salas temáticas e apresentações culturais
A III Semana Acadêmica teve início na quarta-feira, 8 de outubro, e conta com a participação de estudantes, professores, palestrantes com atuação no mercado de trabalho e visitantes.

A entrada gratuita. São, ao todo, 102 atrações, incluindo minicursos, palestras, oficinas, salas temáticas, experimentos científicos, apresentações culturais e torneios esportivos.

Os próprios estudantes, com a orientação dos professores, prepararam as salas onde são apresentados os projetos do instituto. Davi Bastos, aluno de Eletrotécnica e bolsista do Clube de Robótica do IFFluminense, é um dos alunos envolvidos nos preparativos da III Semana Acadêmica. Nesta terça-feira, ele montou os equipamentos do clube que serão exibidos aos visitantes.

"Vamos fazer apresentações com os robôs e mostrar como funciona a nova impressora 3D da escola. A Semana Acadêmica é um evento muito interessante, porque é a chance de o nosso trabalho sair do laboratório e chegar ao conhecimento do público. A expectativa é muito grande", conta o rapaz, que projetou um robô feito com palitos de picolé, baseado no tema do evento, que é "Tecnologia e Sustentabilidade".

Segundo a diretora geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, os alunos e funcionários do campus estão muito comprometidos com os trabalhos que serão apresentados.

"A expectativa é que essa Semana Acadêmica seja ainda melhor que as anteriores. Há uma motivação muito forte na escola para que os participantes possam aproveitar muito e tenham a oportunidade de refletir sobre a questão da sustentabilidade", afirma a diretora.

Para mais informações sobre a III Semana Acadêmica, basta acessar o site www.itaperuna.iff.edu.br/semanaacademica2014.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

Publicada em: 07/10/14)