CAMPUS ITAPERUNA

Formação Continuada

Curso de Educação em Direitos Humanos no IFF Itaperuna tem matrícula até segunda-feira, dia 18

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 13/09/2017 10h31, última modificação 13/09/2017 10h35
Aprovados na seleção deverão levar toda a documentação exigida no edital para conseguir efetivar a matrícula
Direitos Humanos

Os candidatos aprovados para o curso gratuito de Formação Continuada de "Educação em Direitos Humanos", do IFFluminense Itaperuna, deverão efetuar a matrícula até a próxima segunda-feira (18/09). O atendimento é feito no Registro Acadêmico do campus, que fica na BR-356 km 3, s/nº, Cidade Nova. O resultado final dos aprovados, após a análise dos recursos, está disponível AQUI.

Para efetivar a matrícula é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

a) Comprovante de Escolaridade, original e cópia;
b) Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, original e cópia;
c) Carteira de Identidade (RG), original e cópia;
d) Uma foto 3x4, recente e de frente;
e) CPF (original e cópia)

É importante lembrar que, de acordo com o edital, o candidato que deixar de apresentar qualquer um desses itens não poderá efetuar a matrícula.

As aulas terão início em 18 de setembro e acontecerão sempre às segundas-feiras, das 18h às 22h, com carga horária total de 60 horas. A seleção foi feita de acordo com avaliação da carta de intenção entregue pelo candidato no momento da inscrição e levou em conta a relevância do curso para a formação profissional e o uso que poderá ser feito do conhecimento adquirido para o desenvolvimento da Educação. O curso terá os seguintes módulos:

Módulo 1- Introdução à Educação em Direito Humanos: História, fundamentos filosóficos e sociológicos e marcos legais da Educação em Direitos Humanos.

MÓDULO 2 - Questões fundiárias e Direitos Humanos: Estrutura fundiária e movimentos sociais no Brasil e direitos humanos e seus marcos legais na educação.

MÓDULO 3 - Questões de gênero e diversidade sexual e Direitos Humanos: Gênero, diversidade sexual, os direitos
humanos das mulheres e seus marcos legais na educação.

MÓDULO 4 - Questões étnico raciais e Direitos Humanos: Questões étnico-raciais, direitos humanos e seus marcos legais na educação.