CAMPUS ITAPERUNA

Curso de Software para Projetos Elétricos

por admin publicado 29/07/2013 17h10, última modificação 18/12/2017 13h22
São 80 vagas para Técnicos de Eletrotécnica e Eletromecânica e estudantes matriculados nestes cursos em instituições de ensino de nível técnico reconhecidas pelo MEC.

O curso é gratuito e terá uma carga horária total de 32 horas, sendo quatro horas de aulas semanais. O período de inscrição é de 29 de julho a 2 de agosto, das 08h às 12h e das 13h às 20h, no Protocolo do campus Itaperuna do IFF.

O objetivo é capacitar técnicos na utilização desta ferramenta utilizada para projetos elétricos prediais. Segundo o idealizador da proposta, William dos Santos, esse software reduz muito o tempo necessário para realizar este tipo de projeto.

— A intenção é que os técnicos possam identificar neste software uma forma de atuarem no mercado de projetos elétricos prediais, oferecendo aos clientes qualidade e rapidez. Será promovida também a reciclagem de conhecimentos dos técnicos, pois durante as aulas haverá constante menção à norma sobre instalações elétricas de baixa tensão. — explica William.

Para se inscrever, os alunos interessados deverão preencher uma ficha de inscrição e apresentar cópias do documento de identidade e CPF, além de documento que comprove a formação técnica em Eletrotécnica ou Eletromecânica ou a aprovação nas disciplinas de Instalações de Baixa Tensão e Projetos Elétricos Prediais ou disciplinas equivalentes, que cumprem pré-requisito para o curso.

Acesse AQUI o documento com mais informações sobre o curso.

(Postado em 29/07/2013).