CAMPUS ITAPERUNA

Desafio IF Fluminense de Corridas

por admin publicado 20/04/2011 11h34, última modificação 18/12/2017 13h20
O desafio acontecerá no dia 30 de abril, no Parque de Exposição da CAPIL, em Itaperuna, e está aberto para pessoas de todas as idades. Estão previstos 500 atletas.

O evento faz parte de uma parceria do Projeto Godói de Condicionamento Físico com o Instituto Federal Fluminense proporcionando qualidade de vida e valores atléticos.

Estão previstos 500 atletas inscritos, contando também com a presença internacional do atleta da Tanzânia,  Uwezo Lukinga James, vencedor de várias provas internacionais.

O desafio envolverá competições de corridas para todas as idades, desde as crianças que ainda não aprenderam a andar, até dois anos, aos mais idosos, acima de 80 anos. Haverá distâncias específicas para cada faixa etária, desde os 10 metros até uma milha (distância tradicional  de 1609 m), que irá ser percorrida pelos adultos.

Entre as várias categorias haverá uma somente para alunos do IF Fluminense com premiação exclusiva, buscando divulgar e propagar a prática esportiva entre eles.

Todos que completarem o percurso concorrerão no sorteio de uma moto Shineray, no fim do evento.

Para o professor Nivaldo Godói, um dos organizadores do evento, o projeto proporciona à comunidade qualidade de vida. “O principal objetivo é que tudo seja uma grande festa em prol da saúde”, comenta o professor.

Para inscrições e outras informações: (22)3826-2300.