CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Online

Dia Mundial da Voz tem mesa-redonda no IFF Itaperuna sobre atividade vocal em tempos de isolamento

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 07/04/2021 17h29, última modificação 07/04/2021 17h30
O evento será aberto ao público em geral e acontecerá de forma remota, por meio do canal oficial do campus no Youtube, o IFF Tube Campus Itaperuna, a partir das 16h.

O Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, terá uma atividade especial no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna: a mesa-redonda "Atividade Vocal em Tempos de Isolamento Social". O evento será aberto ao público em geral e acontecerá de forma remota, por meio do canal oficial do campus no Youtube, o IFF Tube Campus Itaperuna, a partir das 16h.

A mesa-redonda terá a participação do cantor e professor de Língua Portuguesa André Luiz de Melo, da professora de canto lírico e cantora Daiana de Oliveira Melo e da professora e fonoaudióloga com especialização em voz Flavia Godinho Barreto, com mediação e coordenação da professora do IFF Itaperuna Fabiana Castro.

Segundo Fabiana, o evento constitui-se uma ação de extensão do projeto de pesquisa "Bona Vox: a importância da saúde vocal para os atletas da voz" e do projeto de extensão "Parada Musical: 'quem canta seus males espanta!".

"Por meio de uma mesa-redonda online, pretende-se discutir a atividade vocal em tempos de isolamento social a partir do olhar da saúde, com a participação de uma fonoaudióloga, e a partir do olhar artístico, com a participação de uma professora de canto lírico. A pandemia de Covid-19 tem modificado nossas vidas e, muitas vezes, nossas vozes são impactadas por essa alteração. Assim, é necessário tomarmos consciência da importância de uma rotina de cuidados vocais, não somente para os atletas da voz, mas também para a comunidade em geral", ressalta Fabiana Castro.

Os interessados devem efetuar a inscrição pelo site https://eventos.iff.edu.br/diamundialdavoz, fazendo o cadastro na página e, em seguida, a inscrição no evento "Dia Mundial da Voz: Atividade Vocal em Tempos de Isolamento Social", no espaço da "Programação".