CAMPUS ITAPERUNA

Volta às Aulas

Direção de Ensino do IFF Itaperuna divulga grade de horários das APNP

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/01/2022 11h04, última modificação 26/01/2022 15h30
O último módulo/ período do 2º semestre letivo de 2021 terá início na próxima segunda-feira, 31 de janeiro, por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

A Diretoria de Ensino e Aprendizagem do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, a grade de horários atualizada das atividades síncronas de seus cursos técnicos e superiores para o último módulo/ período do 2º semestre letivo de 2021, que terá início na próxima segunda-feira, 31 de janeiro, por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

A relação de horários está disponível para consulta na Página de Acompanhamento das APNP, que pode ser acessada AQUI.

Esses horários são válidos, inicialmente, apenas até o dia 11 de fevereiro. Isso porque está sendo feita a avaliação sobre a possibilidade de retorno gradual e seguro das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP).

Campus Itaperuna voltou à Fase 1 do plano de retorno, em que não são permitidas aulas presenciais, como forma de precaução pelo agravamento da pandemia no Noroeste Fluminense. A decisão foi da Comissão Local de Biossegurança e da direção do campus, com base nos critérios estabelecidos no Protocolo de Biossegurança do IFF, que avalia os índices de contaminação, vacinação, hospitalização e óbitos decorrentes da Covid-19 e é válida, inicialmente, até o dia 13 de fevereiro.

Na próxima semana, está prevista uma reunião do Conselho Superior do IFF para reavaliação do protocolo. A Comissão Local de Biossegurança e a direção do campus seguem fazendo o acompanhamento periódico dos índices na região.

O ano letivo de 2022, quando haverá o ingresso dos alunos aprovados no Processo Seletivo 2022 - 1º Semestre, está previsto para começar no dia 2 de maio.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades administrativas presenciais parcialmente suspensas, mas todos os setores continuam atuando de forma remota. É possível entrar em contato, das 7h às 16h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.