CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Direção de Ensino do IFF Itaperuna divulga horários das aulas síncronas para o 2º módulo das APNP

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 04/11/2020 21h58, última modificação 30/07/2021 15h54

A Diretoria de Ensino e Aprendizagem do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou, nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, as grades de horários de aulas síncronas do 2º módulo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) para os cursos técnicos e superiores. As aulas do novo módulo terão início na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, e seguem até 18 de dezembro.

As grades de horários das turmas para o 2º módulo podem ser acessadas AQUI.

Até a próxima sexta-feira, 6 de novembro, está ocorrendo um encontro pedagógico com todo o corpo docente do campus para troca de experiências sobre as APNP, além de avaliações e discussões para aprimoramento das atividades. Em breve, serão divulgadas também as listagens de aulas para alunos com dependências, os novos planos de ensino e a atualização da relação de respostas a dúvidas frequentes sobre as APNP no campus.

O calendário letivo das APNP aprovado no IFF Itaperuna é dividido em dois módulos, sendo ofertado, em cada um deles, um conjunto de disciplinas que fazem parte da grade de cada turma, com o objetivo de não haver sobrecarga de conteúdo. O primeiro módulo teve início em 18 de setembro e segue até sexta-feira, 6 de novembro.

As APNP serão utilizadas enquanto não for possível o retorno às aulas presenciais, em decorrência da excepcionalidade provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As diretrizes para aplicação desse modelo de ensino no IFF foram construídas por representantes de todos os campi do Instituto, por meio de audiências, e podem ser acessadas AQUI.

Os alunos participam de aulas síncronas e assíncronas. As atividades síncronas são aquelas que ocorrem a partir de interação simultânea entre os participantes, como videochamadas, lives, chats ao vivo, webconferências e plantões de dúvidas, enquanto as assíncronas são todas as atividades que ficam acessíveis para realização pelo estudante a qualquer momento, tais como videoaulas gravadas, fóruns, podcasts, jogos e simuladores educativos, textos e slides para leitura, apostilas, listas de exercícios, filmes e estudos dirigidos, entre outras.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br. Também é possível entrar em contato direto com a Direção de Ensino, pelo e-mail de.itaperuna@iff.edu.br.