CAMPUS ITAPERUNA

Retorno gradual

Direção do IFF Itaperuna promoverá reuniões online com pais e responsáveis nesta sexta-feira, dia 12

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 10/11/2021 21h58, última modificação 10/11/2021 22h15

Nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, às 19h30, serão realizadas reuniões online da direção do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna e coordenações de curso com os pais e/ou responsáveis dos alunos que, nos meses de novembro e dezembro de 2021, terão atividades pedagógicas presenciais no campus. Os encontros serão pelo Google Meet, sendo que os links de acesso serão enviados pelas coordenações nos grupos de pais no Whatsapp.

Deverão participar os pais e/ou responsáveis pelos alunos das seguintes turmas:

• Turmas de 3º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica (Eletrotécnica IIIA e IIIB)
  • Turmas de 1º e 2º ano do Curso Técnico em Química, nas modalidades Concomitante e Integrado ao Ensino Médio (Química Integrado I e II, Química Concomitante I e II)

Também na sexta-feira será realizada a webinar  “Por dentro das Atividades Pedagógicas Presenciais: o que preciso saber?”, com transmissão pelo IFFTube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, com acesso pelo link https://youtu.be/y23_6p6PpcU. Essa atividade é voltada exclusivamente para os alunos das turmas com retorno de atividades presenciais neste mês de novembro. Mais informações estão disponíveis AQUI.

O Conselho de Campus do IFF Itaperuna aprovou, na sexta-feira, dia 5 de novembro, o plano de retorno gradual seguro das atividades acadêmicas presenciais, com parecer favorável da Comissão Local de Biossegurança para acionamento da Fase 2. Atualmente, o IFF Itaperuna encontra-se na Fase 1, em que todas as atividades letivas ocorrem de forma não presencial.

Os documentos serão analisados pelo Conselho Superior do IFF (Consup), nesta quinta-feira, 11 de novembro. Isso significa que, se houver a aprovação pelo Consup, o campus poderá iniciar o retorno gradual de aulas e demais atividades acadêmicas presenciais. Esse retorno, porém, será aos poucos. A prioridade estabelecida na Fase 2 é para atividades práticas em laboratório.

Vacinação

Esse retorno às Atividades Presenciais Não Adaptáveis ao Modelo Remoto obedecerá o Plano de Contingência Local — aprovado pelo Conselho de Campus nesta sexta-feira — e as resoluções nº 54/2021 e nº 58/2021, que estabelecem as normas e orientações do Instituto para o retorno gradual seguro.

Para o acesso às atividades presenciais será obrigatória a apresentação prévia pelos estudantes de documento constando o esquema vacinal completo ou parcial, conforme calendário de vacinação local, contra a Covid-19, podendo ser: I - o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; II - o certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; III - eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou IV - laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

A entrega do comprovante de vacinação deverá ser realizada via e-mail, mediante a adoção do seguinte modelo:

Assunto: Entrega de comprovante de vacinação
Corpo do texto:
Envio, em anexo, comprovante de vacinação, conforme dados destacados a seguir:
Nome do estudante:
Nome do responsável (se menor de 18 anos):
Telefone para contato:
Matrícula:
Curso:
Anexo: comprovante de vacinação em .pdf.

O e-mail deverá ser encaminhado para vacina.itaperuna@iff.edu.br, até segunda-feira, dia 15 de novembro. A entrada do estudante será permitida somente mediante entrega do comprovante de vacinação. A entrega de uniforme, carteirinha estudantil e declaração para uso gratuito do transporte intermunicipal, assim como o acesso ao campus, estará condicionada à entrega do comprovante.

Nesse primeiro momento, devem entregá-lo apenas os estudantes que realizarão atividades pedagógicas presenciais na Fase 2 (a saber, estudantes das turmas de Automação Industrial I, Eletrotécnica IIIA e IIIB, Química Integrado I e II, Química Concomitante I e II e 6º período de Licenciatura em Química). O calendário para entrega dos demais estudantes será divulgado posteriormente.