CAMPUS ITAPERUNA

Segurança Pública

Direção do IFF Itaperuna se reúne com Comando da Guarda Municipal para acertar apoio na BR 356

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 16/08/2024 12h57, última modificação 16/08/2024 13h45
Essa era uma demanda antiga do campus, com o objetivo de garantir maior segurança à comunidade no local.
Guarda Municipal no IFF Itaperuna

A reunião com o Comando da Guarda Municipal aconteceu no campus.

O trevo da BR 356, em frente ao Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, passará a contar com agentes da Guarda Municipal nos horários de maior fluxo de estudantes, conforme acertado em reunião realizada nesta sexta-feira, 16 de agosto, pelo diretor-geral do campus, Filipe Ribeiro de Castro, e o comando da Guarda Municipal.

Essa era uma demanda antiga do IFF Itaperuna, com o objetivo de garantir maior segurança à comunidade no local, incluindo alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes.

Após a reunião, que aconteceu no próprio campus, ficou definido que os agentes darão suporte no trevo diariamente, das 16h30 até o início da noite, que são os horários de maior pico de saída dos estudantes do diurno e de entrada do noturno.

"Agradeço ao comando da Guarda Municipal pela disponibilidade da visita ao IFF, pelo diálogo e apoio, e também pelos serviços já prestados ao município. Certamente, com mais essa ação, avançamos na luta pelas melhorias de condições do atendimento para os nossos estudantes”, destacou o diretor-geral.

O IFF Itaperuna conta, atualmente, com mais de mil alunos em cursos técnicos e superiores, distribuídos pelos turnos da manhã, tarde e noite.