CAMPUS ITAPERUNA

Extensão

Dirigentes do IFFluminense Itaperuna e da Funita se reúnem para planejar ações na área esportiva

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 13/02/2017 17h58, última modificação 14/02/2017 18h46
No encontro, ficou acertada a participação de estudantes das duas instituições em eventos que serão realizados ao longo deste ano
Reunião entre dirigentes do IFFluminense e Itaperuna

Na foto, da esquerda para a direita, a diretora acadêmica Tais, ao lado da presidente da Funita, Soraya, e a diretora-geral do Campus Itaperuna, Michelle Neto

A diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, participou nesta segunda-feira (13/02) de uma reunião com a presidente da Fundação Universitária de Itaperuna (Funita), Soraya Soraya Rabelo Silva, e a diretora acadêmica, Tais Badaró, com o objetivo de estreitar a relação e planejar o desenvolvimento de projetos em conjunto pelas duas instituições públicas.

As primeiras ações definidas no encontro já terão início em março, quando os 115 alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física da Funita participarão de visitas técnicas ao IFFluminense Itaperuna. Eles vão conhecer as instalações esportivas e assistir uma oficina na Tecnoteca, sobre o uso das tecnologias digitais no ensino. As visitas estão marcadas para os dias 7, 8 e 23 de março.

Ficou acertada ainda a colaboração entre as duas instituições na organização de eventos acadêmicos. Inicialmente, os alunos do IFFluminense terão a oportunidade de participar do "Funita na Rua", que está previsto para acontecer, no dia 25 de março, no Centro de Itaperuna. A ideia é aproveitar a estrutura do evento para divulgar o trabalho desenvolvido no IFFluminense, assim como os processos seletivos para ingresso no Instituto.

Em abril, será a vez dos universitários da Funita participarem da sexta edição do Encontro da Saúde e da Família, evento de integração que dá início ao ano letivo no Campus Itaperuna. Os estudantes e professores de Educação Física ficarão responsáveis por ministrar oficinas de ginástica laboral para alunos e servidores do IFFluminense, além da comunidade. Também ficou acertada a participação da Funita na 5ª Olimpíada Estudantil do campus, auxiliando na arbitragem dos jogos.

Segundo a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, a ideia é que esse tenha sido apenas o primeiro de muitos encontros com os dirigentes da Funita este ano.

"Nosso objetivo é otimizar o uso dos espaços esportivos do campus, além de buscar apoio na realização dos nossos eventos, que são todos abertos ao público, e também contribuir em trabalhos realizados pela Funita para a comunidade", ressaltou Michelle Maria Freitas Neto.

A Funita é uma instituição de ensino pública, pertencente à Prefeitura de Itaperuna, que atualmente oferece o curso de Educação Física nas modalidades de bacharelado e licenciatura.

Comunicação Social Campus Itaperuna

registrado em: ,