CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Divulgada lista de selecionados para curso gratuito de Robótica e Programação do IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 21/06/2021 18h37, última modificação 21/06/2021 18h38
Primeira turma terá 40 estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental em aulas de iniciação a Robótica, Pensamento Computacional e Programação, pela internet.
Robótica no IFF Itaperuna

As aulas acontecerão de forma remota, pela internet

A coordenação do projeto "Maleta de Ferramentas 4.0", do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna, divulgou nesta segunda-feira, dia 21 de junho, a lista dos candidatos selecionados para participar do curso  de extensão gratuito "Arrumando as Malas: uma introdução aos conceitos da Economia 4.0".

A capacitação tem o objetivo de iniciar estudantes matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental no estudo de Robótica, Pensamento Computacional e Programação. As aulas acontecerão de forma remota, pela internet, sempre às quartas-feiras, das 16h às 17h30min, entre os dias 23 de junho e 28 de julho.

A seleção foi feita pela ordem de inscrição dos candidatos. Os selecionados receberão as informações iniciais do curso por e-mail, a partir desta terça-feira, 22 de junho. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o professor Orlando Júnior, coordenador do projeto, pelo e-mail ojunior@iff.edu.br.

Veja a lista dos aprovados:

1. Ana Carolina Fabri Martins
38. Vitória Rodrigues Galvão
39. Yasmim Moreira Silva
40. Yohana Brunna Fernandes Garcia

Projeto selecionado em chamada nacional

O projeto "Maleta de Ferramentas 4.0" foi selecionado, entre propostas enviadas por toda a Rede Federal, para receber recursos por meio do edital de apoio à Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0, do Programa Novos Caminhos, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site do "Maleta de Ferramentas 4.0":  https://sites.google.com/view/maletaferramentas/in%C3%ADcio?authuser=0.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.