CAMPUS ITAPERUNA

Oportunidade

Divulgado resultado da seleção de bolsistas do projeto 'Redação Nota IFF', do Campus Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 10/05/2022 12h27, última modificação 10/05/2022 12h29
Projeto faz parte do Programa Jovens Talentos, da Faperj, e concede bolsa de R$ 210,00 mensais para estudantes de 1º e 2º ano do Ensino Médio.
Saiu o resultado

Foi divulgado nesta terça-feira, 10 de maio, o resultado final da seleção de bolsistas do projeto "Redação Nota IFF: da leitura à produção textual", que faz parte do Programa Jovens Talentos, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, com fomento da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). As duas vagas ofertadas foram direcionadas a estudantes de turmas do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Veja a seguir a relação de aprovados, classificados e desclassificados no processo seletivo:

01. Heloísa Alves Ferraz Peres – Aprovada

29. Alejandra Fernanda Gonçalves – Não compareceu
30. Gusthavo de Freitas Pereira – Não compareceu
31. Amanda do Nascimento Neris – Não compareceu

As duas estudantes aprovadas para as vagas oferecidas no projeto deverão participar de uma reunião online na quarta-feira, 11 de maio, pelo GoogleMeet, com o link a ser encaminhado por mensagem de Whatsapp.

A bolsa concedida será de R$ 210,00 mensais, para carga horária de oito horas semanais. O projeto "Redação Nota IFF: da leitura à produção textual" é coordenado pela professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola do IFF Itaperuna Poliana da Silva Carvalho e tem como objetivo desenvolver habilidades e competências necessárias para produção do texto dissertativo-argumentativo a partir da leitura e da abordagem das cinco competências exigidas na redação, visando à preparação produtiva e de qualidade para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).