CAMPUS ITAPERUNA

Votação Online

Eleição para o Conselho de Campus do IFF Itaperuna tem inscrição de chapas até o dia 22 de dezembro

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 15/12/2021 15h43, última modificação 01/02/2022 15h59
Estudantes, professores e técnicos-administrativos do Campus Itaperuna podem se candidatar às vagas de conselheiro.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna inscreve, até 22 de dezembro, interessados em formar chapas para concorrer ao processo eleitoral para a escolha dos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos de seu Conselho de Campus no biênio 2022-2024. O edital já está disponível para consulta e pode ser acessado AQUI.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos e servidores, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto. A eleição é dividida por categorias — discente, docente e técnico-administrativo —, sendo eleitos dois representantes de cada uma delas e seus respectivos suplentes.

As inscrições são feitas mediante preenchimento de formulário pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZo3MX2yyATlhBhlkDWb9T27GDTKK5QihhsLIN0zHpVfz11g/viewform?usp=sf_linkdevendo o titular e o suplente preencherem os seus formulários separadamente, fazendo a indicação dos seus pares em campo próprio.

Cada chapa deverá ser formada por dois integrantes da mesma categoria, sendo um deles candidato a membro titular e o outro a suplente. Ou seja, estudantes deverão formar chapas apenas com outros estudantes, e o mesmo ocorrendo entre os servidores. A votação também será dividida por categorias: alunos escolherão entre as chapas formadas por alunos e assim por diante.

Os estudantes concluintes só podem se candidatar a conselheiro titular se a previsão de conclusão do curso do suplente for superior à duração do mandato, ou, o conselheiro suplente, se a previsão de conclusão do curso do titular for superior à duração do mandato.

Para preencher o Formulário Eletrônico da Inscrição de Candidatura, o candidato deverá fazer o login com sua conta Institucional do Gsuite, que terá a validade de uma assinatura digital.

Os representantes das categorias servidores docentes e técnicos administrativos no Conselho de Campus deverão ser lotados e estar em exercício no Campus Itaperuna e não poderão:

I. Ter sofrido sanção administrativa, por força de processo disciplinar, nos últimos 2 (dois) anos, exceto quando a penalidade disciplinar aplicada for advertência, conforme previsto no artigo 127, inciso I, da Lei nº 8.112/1990;
II.  Estar afastados integralmente ou parcialmente das atividades no Campus Itaperuna;
III. Terem sido eleitos para 2 (dois) mandatos consecutivos, só sendo permitida sua participação em uma nova eleição após um intervalo de 2 (dois) anos.

Eleição pela internet

A lista preliminar com as candidaturas recebidas está prevista para ser publicada em 30 de janeiro, sendo o período de 31 de janeiro a 9 de fevereiro reservado para campanha eleitoral. A eleição ocorrerá pela internet, por meio de um link que será enviado para os e-mails cadastrados no Registro Acadêmico e na Gestão de Pessoas pelos alunos e servidores, respectivamente. A votação será nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Saiba os detalhes da eleição AQUI NO EDITAL.