CAMPUS ITAPERUNA

Equipe participará de Campeonato Brasileiro

por admin publicado 01/11/2011 14h55, última modificação 18/12/2017 13h20
Equipe de atletismo de Varre Sai, que tem apoio do IF Fluminense e parceria com o Projeto Godoi, foi convocada para participar do Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul.

A equipe de atletismo disputou a etapa final do Campeonato Carioca de Atletismo na categoria mirim (13/15 anos), no Estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã, Rio de Janeiro, no fim de semana.

Vários atletas da equipe conseguiram ótimas colocações na competição, ficando entre os 10 primeiros colocados. Destaque para o atleta Rafael Lima, que conquistou o 2º lugar nos 1.000m, com a marca de 1min51s00. A atleta Larissa Martins ficou em 3º lugar no salto em distância, com a marca de 4,74m.

A equipe foi composta por: Antônio Carlos dos Santos Silva (treinador); Larissa Miato (aluna e atleta em salto em distancia e salto em altura); Maria Luísa Salles (aluna e Ataeta em salto em distancia e 80 com barreiras); Débora Alves (aluna e atleta de 1000 metros); Rafael Lima (aluno e atleta de 1000 metros e 100 com barreiras) e Leonardo Brito (aluno e atleta em salto em distancia e lançamento de dardo).

De acordo com o professor Nivaldo Godoi, os alunos/atletas relacionados, só participarão do Campeonato Brasileiro devido ao desempenho de cada um no ano de 2011 e também graças ao apoio do Instituto Federal Fluminense. “O Instituto proporcionou a esses jovens a oportunidade de participarem de competições no Estado e também fora do Estado, para que os mesmos obtivessem esses resultados”, comentou.

Nos dias 11,12 e 13 de novembro no Rio Grande do Sul, a equipe disputará o Campeonato Brasileiro de Atletismo.