CAMPUS ITAPERUNA

Equipe premiada na 6a. ONHB

por admin publicado 22/08/2014 11h10, última modificação 18/12/2017 13h22
Alunos do campus Itaperuna participaram da final da 6a. edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, que aconteceu no dia 16, na Unicamp.

A última fase da competição, que reuniu estudantes e professores de todo o país, contou com a participação de quatro equipes do IFFluminense, sendo três equipes do campus Itaperuna.

Das equipes finalistas, “A Corte”, formada pelos estudantes Ricardo Zacarias, Yasmin Calzolari e Thaynara Freitas, levou a medalha de bronze da competição. Para Thaynara, a medalha foi inesperada. “Além de nos dar oportunidade de obter mais conhecimento, concorrer com equipes de escolas públicas e particulares de todo Brasil e ainda assim conquistar a medalha de bronze faz com que todo nosso esforço e dedicação tenha valido a pena. Tomei um susto quando o nome da nossa equipe foi chamado, fomos todos pegos de surpresa, foi muito emocionante e divertido ir correndo buscar nossa medalha”, avalia Thaynara.

As equipes foram orientadas pelo professor Fábio Gustavo Viana Siqueira, que destaca a importância da participação dos estudantes em eventos como esse que estimulam o envolvimento dos jovens com a pesquisa. “Acredito que a participação nesse evento pode despertar o interesse científico dos estudantes e a vocação para a pesquisa e o trabalho coletivo”, avalia Fábio.

Além das equipes do IFF-Itaperuna, uma equipe dos campus Campos Centro chegou à fase final. A equipe foi orientada pela professora Luciana Machado, uma das responsáveis também por trazer a participação no evento para o campus Itaperuna, em 2009.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 22/08/2014).