CAMPUS ITAPERUNA

Esporte

Equipes de futsal masculino e vôlei feminino do IFF Itaperuna são campeãs de núcleo e garantem vaga na final do JINIFF

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 03/10/2024 20h20, última modificação 04/10/2024 18h21
Finais do Jogos Intercampi do IFF acontecerão em outubro e novembro, reunindo estudantes-atletas de todo o Instituto.
Vôlei do IFF Itaperuna

Equipe de vôlei feminino do IFF Itaperuna em jogo no Campus Pádua

Depois de conquistarem seis medalhas na etapa de atletismo do JINIFF 2024, os Jogos Intercampi do Instituto Federal Fluminense (IFF), os estudantes-atletas do Campus Itaperuna foram campeões, esta semana, nas etapas regionais do futsal masculino e do vôlei feminino, garantindo a vaga na final da competição.

As seletivas do vôlei aconteceram na quarta-feira, 2 de outubro, em Pádua, reunindo ainda as equipes dos campi Cambuci e Pádua.

As estudantes-atletas de Itaperuna foram campeãs da fase de núcleos de forma invicta e sem perder nenhum set: venceram o primeiro jogo contra Cambuci por 2x0 e, depois, Pádua, também por 2x0 num jogo eletrizante, com muitas reviravoltas e emoção até o fim.

Agora, elas disputarão a fase final do JINIFF no dia 23 de novembro, em Campos dos Goytacazes, no Campus Campos Centro.

Já o time masculino de vôlei do Campus Itaperuna conquistou o terceiro lugar na fase de núcleos, ao vencer a disputa contra o Campus Avançado Cambuci.

"Gostaria parabenizar nossos times masculino e feminino de voleibol, não só pelos resultados obtidos e pelo desempenho esportivo, mas também por representarem muito bem o nosso campus, pelo comportamento, educação e respeito aos adversários. As partidas foram bastante difíceis e tensas, mas ambos os times souberam lidar bem com as adversidades. Vale destacar ainda a grande união e integração em todos os momentos. Estamos muito felizes e orgulhosos. O time masculino se dedicou ao máximo e apresentou um altíssimo nível de voleibol. As meninas evoluíram muito no último ano, foram muito guerreiras e mereceram muito ser campeãs desta fase de núcleo. É a coroação de um time que foi formado em menos de dois anos, destacou o professor Rômulo Freitas.

Título no futsal masculino

Nesta quinta-feira, 3 de outubro, foi a vez de as equipes de futsal entrarem em quadra, pela fase de núcleos do JINIFF 2024, no IFF Itaperuna.

A equipe masculina do campus foi a campeã da fase de núcleos, derrotando os times dos campi Bom Jesus (5x3) e Cambuci (11x0).

No futsal feminino, a equipe de Itaperuna foi vice-campeã de núcleo, em disputas realizadas também em Itaperuna, e terão que contar com a sorte para ir à final geral dos Jogos, já que haverá um sorteio para completar a chave de finalistas.

O JINIFF 2024 terá ainda disputas nas modalidades de futebol, judô, basquete, handebol, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez, que acontecerão ao longo dos meses de outubro e novembro. São, ao todo, 855 estudantes-atletas de todo o Instituto inscritos na competição.

O atletismo foi disputado em etapa única, com as classificatórias e finais acontecendo  em Macaé, no sábado, 28 de setembro, com o Campus Itaperuna terminando a competição com seis medalhas, sendo três de ouro.