Notícias
Pódio
Equipes do IFF Itaperuna conquistam três medalhas de ouro no e-JINIFF
Arte de Luiza Fajardo/ IFF Maricá
Os estudantes-atletas de Jogos Eletrônicos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna brilharam no e-JINIFF 2025, os Jogos Intercampi do IFF, e conquistaram três medalhas de ouro, além de um bronze.
As disputas ocorreram entre os dias 8 e 17 de agosto, com Itaperuna garantindo o lugar mais alto no pódio nas modalidades de Counter Strike 2 (Valve), Free Fire (Garena) e Valorant (Riot Games). O bronze veio no League of Legends (Riot Games). Houve disputas também no Xadrez Arena (Lichess).
“Nosso alunos estão de parabéns pelo engajamento, autonomia e pelo resultado também! Como professor responsável pelo Campus Itaperuna atuei na mobilização e organização das equipes. Mas a organização das seletivas para formação das equipes, participação nas reuniões com a comissão organizadora, treinamento das equipes e participação nos jogos foram todas responsabilidades dos próprios alunos. Fizeram tudo de forma exemplar. Estamos muito orgulhosos!”, destacou o professor de Educação Física e coordenador de Esportes do campus, Rodrigo Martins.
O e-JINIFF é um evento anual do Instituto, com o objetivos de promover a saúde mental dos estudantes por meio de uma atividade competitiva, além de oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários, proporcionar a integração e vivência da pluralidade cultural em suas diversas e diferentes manifestações.
As equipes medalhistas do IFF Itaperuna são:
Counter-Strike 2 (medalha de ouro): Gabriel Cosendey, João Paulo Campos, João Pedro Rangel, Diogo Barboza e Rafael Menezes.
Free Fire (medalha de ouro): Diogo Moraes, Rafael dos Santos, Miguel Carvalho, Michael Santanna e Davi Alves.
Valorant (medalha de ouro): Gabriel Reis, Luiz Gabriel de Oliveira, Diego Dias, Lucas de Souza, Everton Moura, Kayo Andrade, Samuel Pena e João Paulo Vargas.
League of Legends (medalha de bronze): Pedro Sathler, Matheus Neves, Emanuel Cunha, Davi Gomes, Bruno Silva e Everton Moura.