CAMPUS ITAPERUNA

Escolhido nome da biblioteca do campus Itaperuna

por admin publicado 20/05/2015 22h40, última modificação 18/12/2017 13h18
Redação vencedora do concurso cultural organizado pelo IFFluminense sugeriu homenagem à escritora Maria Alice Barroso.

Foi divulgado nesta quarta-feira, 20 de maio, o resultado do concurso cultural para escolha do nome da biblioteca do campus Itaperuna. A redação escolhida pela comissão organizadora foi a do aluno de Sistemas de Informação Tiago José do Prado Reis, que sugeriu uma homenagem à escritora Maria Alice Barroso, nascida em Miracema.

O aluno receberá receberá um kit com três livros: "O Hobbit", "A guerra dos tronos (As crônicas de gelo e fogo)" e "Semideuses e monstros", além de participar de um passeio ao Rio de Janeiro, para conhecer a Biblioteca Parque, junto com os autores das outras nove redações mais bem avaliadas no concurso.

A classificação final foi a seguinte:

1 - Tiago José do Prado Reis
2 - Matheus Nogueira da C Azevedo
3 - Kenedy da Silva Xavier
4 - Camila Santos Gomes
5 - Alberto Lucas R de Castro
6 - Hernane Cordeiro Pinto
7 - Matheus Henrique P M Oliveira
8 - Jorge Andre Couto Neves
9 - Thaiza Gentiluce Delfino
10 - Laura Maria Dias Patusco
11 - Walter Augusto Curvelo Neto
12 - Yan Silveira Sathler

Os critérios usados na avaliação das redações foram o domínio da língua portuguesa, a seleção e organização das informações do texto, a capacidade de argumentação e a defesa do nome proposto.

O concurso, que teve como proposta homenagear uma personalidade que tenha contribuído de forma significativa para a literatura, a cultura ou a educação em território brasileiro, especialmente na Região Noroeste do estado do Rio, foi aberto a alunos e servidores do IFFluminense Itaperuna.

As informações detalhadas estão disponíveis no EDITAL.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Atualizada em 21/05/2015, após publicação original em 20/05/15)