CAMPUS ITAPERUNA

Esporte

Estudantes do IFF Itaperuna participam de seletiva de xadrez para os JINIFF 2023

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/05/2023 15h12, última modificação 25/05/2023 15h29
Ao todo, 20 estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participaram das disputas para definição dos quatro integrantes de cada um dos dois times: feminino e masculino.
Seletiva de xadrez no IFF Itaperuna

A seletiva aconteceu nesta quarta-feira, com alunos dos cursos integrados

A Coordenação de Educação Física do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realizou nesta quarta-feira, 24 de maio, uma seletiva para formação das equipes que representarão o campus nas disputas da modalidade de xadrez dos Jogos Intercampi do IFF (JINIFF) 2023.

"A ideia é criar um clube de xadrez no campus após o JINIFF para criar uma cultura de prática do xadrez no campus", ressalta o professor de Educação Física Rodrigo da Silva Martins, que é também coordenador de Integração e Inovação do IFF Itaperuna.

Os Jogos Intercampi do IFF (JINIFF) contam com equipes formadas por alunos de todos os campi do Instituto, em disputas em diversas modalidades esportivas. O JINIFF é uma etapa classificatória para o Jogos Regionais, que reúnem os Institutos da Região Sudeste e, por sua vez, define os participantes dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).