CAMPUS ITAPERUNA

Volta às Aulas

Estudantes do IFF Itaperuna podem acessar a versão online do Guia do Aluno 2023

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 03/04/2023 11h47, última modificação 03/04/2023 11h51
O ano letivo de 2023 começa oficialmente nesta segunda-feira, 3 de abril, para os cursos técnicos e superiores do campus.
Ano Letivo de 2023 no IFF Itaperuna

Está disponível para consulta o GUIA DO ALUNO 2023 do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, uma página online no Portal do IFF, com informações importantes para os estudantes dos cursos técnicos e superiores do campus neste ano letivo.

Acesse AQUI o Guia do Aluno 2023 do IFF Itaperuna

No guia online, os estudantes encontram a grade de aulas regulares de cada turma, o calendário acadêmico, o mapa de salas de aula, os projetos pedagógicos de cada curso, as regulamentações do campus, os contatos dos setores, os tutoriais de acesso a sistemas como o WI-FI e o Q-Acadêmico e diversas informações sobre a Assistência Estudantil e o dia a dia do campus.

O ano letivo de 2023 começa oficialmente nesta segunda-feira, 3 de abril. O horário de entrada neste primeiro dia de atividades varia conforme o curso em que o aluno está matriculado, obedecendo o seguinte cronograma:

Cursos Técnicos Integrados (Administração, Eletrotécnica, Informática e Química)

• Novos alunos (turmas de 1º ano): Atividades das 12h às 17h50 para todas as turmas (os alunos ingressantes que precisarem almoçar no IFF neste dia deverão chegar às 11h20 e se dirigir ao Restaurante Estudantil).
  • Veteranos (turmas de 2º e 3º ano): Aulas conforme grade regular de horários da turma, disponível AQUI.

Curso Técnico Concomitante em Química

• Novos alunos (turma de 1º ano): Atividades das 13h às 17h50.
  • Veteranos  (demais turmas): Aulas conforme grade regular de horários da turma, disponível AQUI.

Cursos Técnicos Concomitantes Noturnos (Eletrotécnica e Mecânica)

• Novos alunos (turmas de 1º ano): Chegada às 18h e se dirigir ao cineteatro.
  • Veteranos (demais turmas): Aulas conforme grade regular de horários da turma, disponível AQUI.

Curso Técnico Subsequente em Automação Industrial

• Novos alunos (turmas de 1º ano): Chegada às 18h e se dirigir ao cineteatro.
  • Veteranos (demais turmas): Aulas conforme grade regular de horários da turma, disponível AQUI.

Curso Técnico em Eletrotécnica - Proeja

• Todas as turmas: Aulas conforme grade regular de horários da turma, disponível AQUI.

Cursos Superiores (Química e Sistemas de Informação)

• Novos alunos (turmas de 1º período): Chegada às 18h e se dirigir ao cineteatro.

Curso Superior de Engenharia Mecânica

• Turma de 1º período: Aulas conforme grade regular de horários da turma, disponível AQUI.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Direção de Ensino pelo e-mail de.itaperuna@iff.edu.br