CAMPUS ITAPERUNA

Estudantes visitam o campus Itaperuna

por Ascom Itaperuna publicado 30/03/2012 00h00, última modificação 08/12/2015 17h13
Alunos do Colégio Estadual Oscar Batista participaram do projeto 'Quero estudar no IFF Itaperuna'

Vinte estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Oscar Batista vieram de São João do Paraíso, distrito de Cambuci, para conhecer o câmpus Itaperuna, acompanhados da Diretora do colégio, Maria José Vigo Braga Tostes, e das Professoras Fernanda Brauco Alonso e Adriana Castilho.

Durante a visita os alunos puderam conhecer as dependências do câmpus, participar de experimentos nos laboratórios de Química, Física e Biologia e usar a quadra poliesportiva.

Esta visita faz parte do Projeto “Quero estudar no IFF Itaperuna" desenvolvido pela Professora e atual Diretora de Apoio ao Ensino do câmpus, Michelle Maria Freitas Neto, e que tem como objetivo a divulgação do Instituto Federal Fluminense nas escolas da região.

“Conhecer o câmpus serve de estímulo para alunos da rede pública de ensino e faz com que estes reforcem os estudos na expectativa de obterem sucesso no processo seletivo. Além disso, a visita esclarece dúvidas a respeito dos cursos oferecidos”, explica Tássia Rangel Mota, assistente de alunos do câmpus Itaperuna.

A Diretora Maria José e a Professora Adriana aprovaram o projeto que, segundo elas, “é uma excelente oportunidade para nós e para os alunos conhecermos uma estrutura diferente da qual estamos acostumados. Além de ser um grande incentivo para o aluno se empenhar nos estudos, visando ingressar na Instituição e desfrutar das dependências e de todo apoio dado aqui”.

(Publicado originalmente em maio de 2012)