CAMPUS ITAPERUNA

Evento “EaDays” movimenta polo em Miracema

por admin publicado 12/09/2013 19h02, última modificação 18/12/2017 13h21
O evento, que busca a valorização dos polos de Educação a Distância (EaD) do campus Itaperuna, promoveu palestras e atrações culturais para os alunos do polo de Miracema.

A programação do evento encerrou-se nesta quinta-feira, 12 de setembro, com uma palestra sobre a atuação do profissional de Segurança do Trabalho. Ao longo da semana, os alunos dos cursos de Educação a Distância (EaD) e do Pronatec participaram de palestras sobre empreendedorismo, normas regulamentadoras, primeiros socorros e mercado de trabalho, além de diversas atrações culturais.

O evento, promovido pelo campus Itaperuna e pela a Coordenação de Educação a Distância do Instituto Federal Fluminense (IFF), aconteceu na Escola Municipal Sonia do Amaral Torres, onde funciona o polo do campus. A proposta foi a aproximação dos alunos dos cursos EaD com profissionais de sua área de formação.

A abertura do evento contou com a presença do reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, da secretária municipal de educação, Ana Veiga, da diretora geral do campus Michelle Maria Freitas Neto, da pró-reitora de desenvolvimento institucional, Ana Lúcia Campinho, da chefe de gabinete da Reitoria, Carla Patrão e de Charlene Machado Botelho, coordenadora do polo.

O médico do campus Itaperuna, Rodrigo Aires de Morais,  realizou uma palestra sobre primeiros socorros com demonstração prática dos procedimentos normalmente realizados.

“O EADays é um evento muito importante porque permite a integração dos alunos com o campus, que é a base de apoio deles. Além disso, permite também uma integração entre esses estudantes de diversos cursos e, em última instância, fortalece a instituição, porque fortalece o polo. Há também uma oportunidade de levar conhecimentos aos quais não teriam acesso apenas em suas aulas habituais. Acho que é uma excelente oportunidade para o IFF, para o crescimento da Instituição e para o fortalecimento da formação de cada um desses alunos”, avalia Rodrigo.

(Publicada em 12/09/2013)