CAMPUS ITAPERUNA

Evento discute cuidados com a saúde

por admin publicado 23/09/2014 19h33, última modificação 18/12/2017 13h19
Profissionais da área de Saúde do IFFluminense de Itaperuna realizaram nesta terça-feira, 23 de setembro, um evento para conscientização sobre os riscos de doenças cardiovasculares.

A campanha, batizada de "Setembro Vermelho", contou com a parceria de estudantes da Faculdade Redentor. Os profissionais fizeram a medição da pressão arterial e exames de glicemia, além de distribuir folhetos explicativos e brindes aos participantes.

"O objetivo é orientar alunos, servidores e funcionários terceirizados sobre a importância de cuidar da saúde e de ter uma boa alimentação", explicou Ana Paula Alvarenga, enfermeira do campus Itaperuna.

A aluna do curso técnico de Informática Thainá Bittencourt, de 16 anos, aproveitou para fazer a medição de sua pressão arterial.

"Não tenho muito tempo para fazer exercícios físicos, mas cuido bem da minha saúde. Acredito que seja importante fazer esse acompanhamento desde cedo", disse.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 23/09/14)