CAMPUS ITAPERUNA

Exposição Minas em Mim promove cultura brasileira em Itaperuna

por admin publicado 19/10/2009 14h15, última modificação 18/12/2017 13h20
A abertura da exposição está marcada para esta terça, às 17h, no campus Itaperuna. A programação contará com show ao vivo apresentado por servidores e alunos, documentários, exposição de fotos e painéis.

A exposição “Minas em mim”, organizada pelo IF Fluminense, campus Itaperuna, começa amanhã, dia 20, e segue até o próximo dia 22 de outubro. O objetivo é promover uma viagem cultural a Minas Gerais apresentando a riqueza artística, antropológica, historiográfica e política do estado. A entrada é franca.

A abertura está marcada para esta terça-feira, às 17h, já nos outros dias o horário de visitação é de 10h às 21h. A programação contará com show ao vivo apresentado por servidores e alunos, documentários, exposição de fotos e painéis.

“Queremos aproximar alunos e visitantes da rica e vasta cultura de Minas Gerais que tem o maior poeta do Brasil, Carlos Drumond, além de Aleijadinho e figuras políticas como Tiradentes. Estamos mostrando o que Minas tem de mais genuíno, um estado que parece que parou no tempo”, diz o organizador, Raiff Magno Barbosa Pereira.

Os visitantes poderão conferir filmes e documentários como “Drummond: o Poeta de Sete Faces”; “Aleijadinho: Paixão, Glória e Suplício”; “Ouro Preto: História e Cotidiano de um Patrimônio Mundial da Humanidade”: “Uma Vida em Segredo (Baseado na obra de Autran Dourado)”; “Gimarães Rosa: O Reinventor e o Mágico da Palavra”,

A exposição também vai contar com painéis com poesias, depoimentos, fotos e shows em DVD de Milton Nascimento, Boca Livre, 14 Bis, Skank e Jota Quest.

“Acho que Minas tem muito a nos ensinar em diferentes setores da sociedade. Ao mesmo tempo que você fala do outro, fala de si porque Minas é Brasil e o IF Fluminense, além da qualidade de ensino, é uma instituição que promove a cultura”, finaliza Raiff.