CAMPUS ITAPERUNA

Festa de Halloween agita campus Itaperuna

por admin publicado 05/11/2012 14h01, última modificação 18/12/2017 13h18
Alunos, servidores, funcionários e convidados comemoraram o Halloween na noite de 26 de outubro. O evento contou com a participação de banda de rock e DJ.

De acordo com a coordenadora de eventos do campus, Elizabeth Resende, o evento foi realizado em um clima totalmente descontraído e com uma decoração repleta de criatividade. “O envolvimento dos alunos com a preparação da festa foi determinante para sua realização e sucesso.” afirma.

Tendo como objetivo vivenciar com os estudantes a cultura de países de língua inglesa, principalmente a norte-americana, o tema foi trabalhado em muitas turmas durante a semana, o que, segundo os organizadores, promoveu um maior entendimento sobre a origem e o valor cultural do Halloween.

“Esperamos que essa seja a primeira de muitas comemorações do Halloween em nosso campus”, disse a professora Elane Kreile Manhães.

Apesar da comemoração da data ser recente no Brasil, a festa de Halloween tem se tornado cada vez mais popular no país, onde é festejada, principalmente, com um baile à fantasia, como um carnaval fora de época.

“Talvez seja a atmosfera lúdica que envolve a comemoração do Halloween, a razão da identificação do brasileiro com a festividade. O que explica, em parte, o entusiamo e a participação de tantas pessoas no evento no nosso campus”, observa a professora Cristiane Bouzada.