CAMPUS ITAPERUNA

FestFIC recebe peça do Grupo Parada Artística

por admin publicado 08/07/2015 19h30, última modificação 18/12/2017 13h19
Integrantes do grupo de teatro do campus Itaperuna apresentaram a peça "Os deslocados" nas unidades do Cefet-RJ de Itaguaí e do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O grupo de teatro Parada Artística foi uma das atrações do Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC), que  reúne até 12 de julho instituições públicas de ensino técnico e superior de todo o estado. Os alunos do IFFluminense Itaperuna apresentaram a peça "Os deslocados", na segunda-feira (06/07), no Cefet-RJ de Itaguaí, e na terça-feira (07/07), no Cefet-RJ do Maracanã, no Rio.

Segundo a coordenadora do Parada Artística, a pedagoga do campus Itaperuna Gleiciane Lage, a participação no festival foi muito positiva.

"A melhor parte foi a possibilidade de fazer um intercâmbio, entre nossos alunos e os das outras instituições presentes. Ao fim das apresentações, aconteceram bate-papos com a platéia, que enriqueceram muito toda essa experiência", contou a coordenadora.

Em Itaguaí, onde a implantação de cursos integrados ao ensino médio é recente, os alunos puderam debater sobre a importância da arte na formação escolar. Já a apresentação feita no Cefet-RJ do Maracanã, que contou com a presença de uma instituição de apoio a deficientes, incluiu um bate-papo sobre aceitação e inclusão, que é o tema central da peça "Os deslocados".

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 08/07/15)