CAMPUS ITAPERUNA

Formatura com o emprego garantido

por admin publicado 27/11/2014 10h30, última modificação 18/12/2017 13h19
Estudantes recebem o certificado de conclusão do curso Técnico em Eletrotécnica já contratados por empresa multinacional com atuação na área de Petróleo.

Dois alunos do Técnico em Eletrotécnica do campus Itaperuna receberam o certificado de conclusão do curso na última quarta-feira, 26 de novembro, cheios de motivos para comemorar. Thaís da Silva Pessanha e Vínícius Pessoa, ambos com 21 anos de idade, acabam de ser contratados pela multinacional do ramo de petróleo "Schlumberger", após um programa de estágio de oito meses, em Macaé, que havia sido oferecido pela agência de oportunidades do IFFluminense.
 Já Israel Boechat, que também se formou recentemente, não deixará o campus. Ele foi aprovado no concurso público do IFFluminense e deverá tomar posse nas próximas semanas. Os três colegas tiveram uma colação de grau feita à parte, pois não puderam participar da formatura oficial com o restante da turma por conta do período de conclusão de estágio.
 Eles se preparam, agora, para os novos desafios que virão. Thaís e Vínícius embarcam, em breve, para a França, onde participarão de um treinamento prático de três meses na sede da multinacional. Depois, eles vão trabalhar como técnicos de operação em plataformas de petróleo instaladas na Bacia de Campos.
 "Soube, neste mês, que seria contratada e foi um alívio muito grande, pois o mercado está ruim. O período de estágio foi ótimo, mas sabia que uma contratação assim, logo de cara, não seria fácil. Não faltam motivos para comemorar e trabalhar bastante", conta Thaís.
 Israel Boechat também comemora a oportunidade de trabalhar em sua área de formação. Atualmente, ele é assistente administrativo na Prefeitura de Itaperuna. No IFFluminense, ele foi aprovado como técnico de laboratório de Eletrotécnica.
 "É uma ótima oportunidade para eu trabalhar na minha área de formação e aqui em Itaperuna. Estudei bastante para esse concurso do IFFluminense. Minha ideia é poder continuar os estudos, provavelmente, em Engenharia", diz o recém-formado.
 Para os alunos que estão começando a se preparar para o mercado de trabalho, Vínícius Pessoa dá a dica de investir na capacitação, principalmente, por meio de cursos de idiomas.
 "O que pude perceber, nos últimos meses, é que esse é um grande diferencial para a contratação. Precisei fazer uma apresentação em inglês antes de decidirem se o emprego seria meu. Estudei muito e, felizmente, tudo deu certo", conta Vínícius.
 A cerimônia de colação de grau contou com a presença da diretora geral do campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto; da diretora de Ensino, Fabiana Carvalho; e da pedagoga Gleiciane Lage.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 27/11/2014)