CAMPUS ITAPERUNA

Formatura do curso para jovens militares

por admin publicado 25/09/2013 16h05, última modificação 18/12/2017 13h22
Cerimônia de conclusão do Curso Básico de Eletricista Predial e Residencial ministrado no Tiro de Guerra - TG 01/014 - de Porciúncula aconteceu na quarta-feira, 18 de setembro.

O evento teve início às 9h30min com a execução do hino nacional e, em seguida, foram entregues certificados aos 40 alunos que participaram do projeto. Após os discursos, foi servido um coquetel para os presentes.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Porciúncula, em 59 anos de história, é a primeira vez que um curso de qualificação profissional foi oferecido ao TG.

Para o subtenente Ricardo Aciolli Santana dos Santos, a conclusão do curso é uma realização. “Agradeço a Prefeitura, que através da Secretaria de Trabalho e o IFF, ofereceu o Curso de Extensão gratuito, comprometeram-se ao máximo, fazendo com que todos os atiradores participassem e tivessem êxito na conclusão”, disse satisfeito o diretor do TG 01.014.

Para Luiz Alberto Louzada Hosken, professor e coordenador do curso pelo IFF, a ideia “é oferecer curso como o de eletrotécnica, fora da sede dos domínios da Instituição, uma vez que é o que mais se aproxima da realidade de um laboratório e dessa forma, alavancar o conhecimento profissional”, explica.

O capitão R2 da Força Aérea Brasileira, Antônio de Pádua Correa Lima, destacou a importância do curso para a vida profissional dos soldados, desejando muito sucesso a todos.

A formatura contou com a presença de autoridades locais como o secretário de Trabalho, Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico-Social, Anderson Vinicius Toledo de Andrade, que representou a prefeita Mirian Magda, além do assessor da Secretaria de Trabalho, Thálysson Pereira Louredo, do secretário da Junta do Serviço Militar, Leandro do Nascimento, e do diretor da Escola Municipalizada, Orlinda Veiga Sebastião Barreto Lima.

(Publicada em 25/09/2013)

— registrado em: