CAMPUS ITAPERUNA

Visita ao Campus

Gestão do IFF Itaperuna tem reunião com assessoria parlamentar para tratar de demandas do campus

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 29/05/2023 16h51, última modificação 29/05/2023 16h55
Entre os pontos conversados, a necessidade de obras no acesso ao campus e instalação de sistema de tratamento de água e captação de esgoto, além de debates sobre as agências de fomento do Estado.
Visita parlamentar ao IFF Itaperuna

O diretor do IFF Itaperuna, Filipe Castro, com Drielle Pereira

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna recebeu na sexta-feira, 26 de maio, a visita da assessora parlamentar Drielle Pereira, que atua com a deputada estadual Elika Takimoto, para uma conversa com a gestão sobre demandas que vêm sendo levantadas pelo campus, relacionadas ao poder público estadual.

O diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, entregou à assessora ofícios direcionados à deputada, com pedidos relacionados à necessidade de obras de adequação do trevo de acesso ao IFF Itaperuna, na BR 356, e de instalação de rede de água tratada e de captação de esgoto, junto à Cedae, que são demandas antigas do campus. Além disso, o diretor-geral apresentou um ofício solicitando agenda parlamentar para tratar das agências de fomento do Estado do Rio de Janeiro na oferta de linhas de financiamento para pesquisa, extensão e iniciação científica e tecnológica:

"Esse novo ofício trata de uma ideia nossa para o mandato da deputada, que seria a de construção de debates, na forma de assembleias, com as representações dos institutos federais e universidades presentes no Estado do Rio, para que possa haver um momento de escuta da parlamentar com relação às demandas relacionadas à pesquisa, à extensão e à iniciação científica dos órgãos de fomento, como a Faperj", explica Filipe Ribeiro de Castro.

Segundo Drielle Pereira, as demandas feitas pelo campus serão, agora, apresentadas à deputada Elika Takimoto.

"A visita foi com o intuito de levantarmos as demandas do Instituto Federal Fluminense, em Itaperuna, e estreitarmos a cooperação com o intuito de incentivarmos a ciência e a tecnologia em nossa região. A deputada Elika Takimoto, como presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj, entende os Institutos Federais como espaços estratégicos para desenvolvermos ensino, pesquisa e extensão de qualidade no Estado do Rio. Por isso, o mandato está à disposição para trabalharmos em conjunto com as instituições da região", destacou a assessora parlamentar.