CAMPUS ITAPERUNA

Grêmio inicia preparativos pra receber novos alunos

por admin publicado 26/03/2015 15h01, última modificação 18/12/2017 13h22
Ano letivo 2015 começa em 6 de abril com atividades de acolhimento para os novatos, além de ações de integração para todos os alunos do campus.

Os integrantes do Grêmio Estudantil se reuniram com a diretora geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, nesta quarta-feira, 25 de março, para definir os detalhes da recepção dos novos alunos.

Ficou acertado que nos dias 6 e 7 e abril, início do ano letivo, será realizada a 4ª Calourada, com uma gincana para integrar os alunos do primeiro ano. Os vencedores vão participar de uma viagem cultural ao Rio de Janeiro.

A integração dos novos alunos vai ocorrer paralelamente ao 4º Encontro da Saúde e da Família, evento realizado tradicionalmente a cada início do ano letivo do campus Itaperuna, com prestação de serviços e oferta de cursos e palestras na área de Saúde.

Este foi o primeiro compromisso oficial da Direção Geral com os novos integrantes do Grêmio Estudantil. Segundo o aluno de Eletrotécnica e presidente do grêmio, Nely Bastos, a ideia é ter reuniões periódicas, com o intuito de levar as demandas dos alunos e estreitar os canais de diálogo:

"Essa interação é crucial e precisa ser fortalecida a cada dia. Vamos levar à direção as demandas que nos sejam apresentadas para buscar sempre melhorias para todos no campus", disse.

(Publicada em 26/03/2015)