CAMPUS ITAPERUNA

Grupo de teatro ganha mais dois prêmios

por Ascom Itaperuna publicado 06/10/2014 00h00, última modificação 09/12/2015 16h56
Apresentação de alunos do campus Itaperuna foi destaque em duas categorias no Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil, em São Caetano do Sul (SP).

O grupo de teatro Parada Artística, do campus Itaperuna, conquistou mais dois prêmios, desta vez, no Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil, em São Caetano do Sul (SP). A apresentação da peça "Os Deslocados" foi eleita como destaque nas categorias Autenticidade no Desenvolvimento Temático e Originalidade na Linguagem em Cena. Ao todo, 30 grupos estudantis participaram do festival.

Para a coordenadora teatral do IFFluminense Itaperuna, Gleiciane Lage, a ousadia foi a principal marca da apresentação do Parada Artística.

"Conseguimos quebrar paradigmas, como deixar propositalmente o palco vazio numa das cenas, além de ter que improvisar bastante. E foi justamente desses improvisos que vieram os principais elogios dos jurados", ressalta Gleiciane.

O aluno do curso técnico de Informática Edimarcos Velasque, que interpreta um mendigo na peça "Os Deslocados", diz que a troca de experiências foi o ponto mais importante da ida ao festival.

"O mais bacana foi ter conseguido manter contato com outros grupos. Essa troca de experiência é um grande diferencial para nós, que estamos começando", conta o aluno.

O festival de São Caetano do Sul foi o segundo na história do Parada Artística. Em setembro, o grupo participou do 1º Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes (Festemc), onde o aluno de Eletrotécnica Tales Linicker foi escolhido como o melhor ator pelos jurados. Depois, no sábado passado, os estudantes estiveram em Cabo Frio, no 10º Festival Estudantil de Teatro de Cabo Frio (Festud).

Após uma temporada de ótimos resultados, o Parada Artística volta aos ensaios para preparar uma nova peça. Segundo a coordenadora Gleiciane Lage, o grupo deverá voltar aos festivais apenas no ano que vem.

"Já fizemos um drama e, atualmente, estamos com uma comédia em cartaz. Nossa ideia agora é montar um romance", explica.

Quem não quiser perder a peça "Os Deslocados" poderá conferir a apresentação durante a III Semana Acadêmica. Além disso, o grupo prepara uma surpresa para o evento.

"Vamos ter ainda uma outra apresentação, que será inédita. Será também uma comédia", adianta a coordenadora.

IFF nas Redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em 06/10/2014)