CAMPUS ITAPERUNA

Grupo de teatro se apresenta em Cabo Frio

por admin publicado 19/09/2014 19h10, última modificação 18/12/2017 13h21
O grupo de teatro Parada Artística, formado por alunos do IFFluminense Itaperuna, foi selecionado para participar de mais um festival estudantil de competição.
De 1° a 5 de outubro, os jovens atores apresentarão a peça "Os Deslocados" no Festival de Teatro de Cabo Frio (Festud), que premiará os três melhores espetáculos com R$ 600, cada, além de escolher os destaques nas categorias texto, ator e atriz.

Segundo a pedagoga e coordenadora de teatro do campus, Gleiciane Lage, a preparação está a todo vapor. Até porque, o grupo está com a agenda lotada. Antes da apresentação em Cabo Frio, há um outro compromisso marcado: o Festival Fundação das Artes, em São Caetano do Sul (SP), que começa no próximo dia 28 de setembro.

"Estão todos muito empenhados e empolgados. É um trabalho constante, pois o grupo se renova a cada ano, com a chegada de novos alunos e a saída dos mais antigos. Hoje, são 20 participantes, que precisaram passar por uma seleção, pois o número de inscrições foi alto", conta a coordenadora.

Assim que voltarem de Cabo Frio, os alunos vão se apresentar no próprio campus Itaperuna, durante a 3ª Semana Acadêmica, de 8 a 10 de outubro. O evento é gratuito e será aberto ao público.

As aulas de teatro no campus acontecem desde 2010, mas somente agora os alunos começaram a participar de festivais de competição. O primeiro foi no início de setembro, em Mogi das Cruzes (SP). O resultado está previsto para ser divulgado pela organização do festival em 29 de setembro. De acordo com Gleiciane, os alunos estão felizes com o reconhecimento do trabalho feito ao longo dos últimos meses.

"A reação do público foi muito boa, até por ser um espetáculo de comédia. Estão todos muito ansiosos com o resultado", diz.

A peça "Os Deslocados" é uma comédia que fala sobre padrões sociais e culturais, aceitação e preconceitos. Além de atuarem, os estudantes também são responsáveis por toda a parte técnica do espetáculo, como maquiagem, cenografia, figurino e sonoplastia.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 19/09/2014)