CAMPUS ITAPERUNA

I Encontro da Saúde e da Família é sucesso

por admin publicado 09/04/2012 16h25, última modificação 18/12/2017 13h19
O evento, que ocorreu nos dias 02, 03 e 04 de abril, no câmpus Itaperuna, foi em comemoração aos três anos da unidade e contou com orientações sobre saúde e família.

Servidores, estudantes e comunidade participaram de palestras que debateram temas como: Consequências no uso de Anabolizantes, Causas de Morte entre Jovens, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Valorização da Família, Bons Hábitos para a Saúde, dentre outros.

Além disso, o Encontro contou com a colaboração de profissionais do Serviço Médico da escola e do Centro de Atendimento Clínico de Itaperuna (CACI), que ofereceram serviços gratuitos aos participantes como Aferição de Pressão, Testes de Audição, Testes de Glicose e Cálculo de Índice de Massa Corporal. Os professores também receberam orientações para a saúde da voz.

Em relação à parte cultural, o evento recebeu a visita da Escola Musi@rte, grupo formado por crianças e jovens da comunidade, que fizeram apresentações musicais durante a programação. O dia ainda foi marcado pela integração dos alunos novos através de uma Gincana Cultural organizada pelo Grêmio Estudantil do câmpus.

Segundo Gabriel Garcia, Diretor de imprensa do Grêmio, "a atividade tem uma grande importância extra-curricular já que estimula a socialização dos alunos permitindo uma maior adequação ao espaço escolar".

(Texto: Câmpus Itaperuna com Ascom Reitoria)