CAMPUS ITAPERUNA

IFF apresenta proposta para Coordenadorias Estaduais de Educação

por admin publicado 05/03/2010 15h30, última modificação 18/12/2017 13h20
O Diretor campus Itaperuna, Evanildo Leite, o diretor de Ensino Alex Garcia e o diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez se reuniram com os Coordenadores Regionais de Educação do Noroeste 2 e 3.

O Diretor Geral do Campus Itaperuna, Evanildo Leite, o diretor de Ensino Alex Garcia e o diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez se reuniram com os Coordenadores Regionais de Educação do Noroeste 2 (Itaperuna, São José de Ubá e Laje do Muriaé) e Noroeste  3 (Miracema, Pádua e Itaocara). São eles respectivamente Aidê Braga e Geraldo Magela.

Como todos os Institutos Federais devem desenvolver ações sociais e já que o IFF tem responsabilidade com o crescimento regional, o diretor apresentou aos coordenadores a proposta de formar uma turma de 25 alunos na modalidade Técnico Concomitante exclusivamente com estudantes da 3ª série do ensino médio das escolas estaduais. Os alunos fariam o Ensino Médio durante o dia e o Técnico à noite. Esta turma que seria do Curso Técnico de Eletrotécnica, já iniciaria as atividades no segundo semestre de 2010.

As coordenadorias aprovaram a propostas. A coordenadora Regional de Educação do Noroeste 2, Aidê Braga, afirmou que 90% dos alunos não tem condições de pagar uma faculdade e têm grande interesse nos cursos técnicos.“Para eles, o Técnico é uma oportunidade clara de entrada no mercado de trabalho,” afirmou Aidê.

Já para o Coordenador Regional de Educação do Noroeste 3, Geraldo Magela  não vai ser fácil para os alunos que conseguirem ingressar no curso. “Sabemos de todas as dificuldades, como transporte por exemplo, mas vamos fazer de tudo para ajudar os alunos”, afirmou Geraldo.

Nos próximos dias, as coordenadorias devem enviar as listas das escolas das cidades dos municípios do Noroeste com o número de alunos matriculados em 2010. Estes documentos vão servir de base para a elaboração do edital que vai definir como vai ser o processo seletivo para o ingresso no curso.

O Campus Itaperuna hoje conta 320 aunos de toda Região Noroeste e oferece os curso de Guia de Turismo, Eletromecânica, Eletromecânica e Informática nas modalidades Técnico Integrado Regular, Técnico Integrado PROEJA, Técnico Concomitante e Técnico Subseqüente.