CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

IFF Itaperuna abre inscrição de Torneio Virtual Interativo para alunos de Cursos Técnicos Integrados

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/03/2021 08h04, última modificação 11/03/2021 09h27

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 12 de março, as inscrições para o 1º Torneio Virtual Interativo do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. A atividade é voltada a alunos do 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, além de estudantes que estejam cursando dependência de Matemática referente ao 1º ano.

As atividades acontecerão pela plataforma Google Meet, entre os dias 16 e 18 de março, utilizando princípios de gamificação e ferramentas digitais para revisar conteúdos. O torneio é uma ação da Direção de Ensino do IFF Itaperuna, por meio da Coordenação de Integração e Inovação e da Coordenação da Pós-Graduação em Docência do Século XXI: Educação e Tecnologias Digitais, em parceria com professores e a equipe pedagógica do campus.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/1VXYGPPJUqfsJhYC9. É importante que o aluno informe, no momento do preenchimento do formulário, o nickname (apelido) que deseja usar durante a atividade.

De acordo com a coordenadora de Integração e Inovação do IFF Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, entre os objetivos principais da ação estão promover uma maior integração entre os estudantes do 1º ano, revisar conteúdos, reforçar o sentimento de pertencimento ao Instituto, promover atividades lúdicas para os estudantes e auxiliar na capacitação de professores, ofertando opções de ferramentas e metodologias que podem ser usadas nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

O 4º módulo das APNP para as turmas de 1º ano do IFF Itaperuna terá início em 22 de março. As grades de horários das turmas estão disponíveis para consulta AQUI. É possível também obter informações sobre as APNP no IFF Itaperuna, como guia do aluno, tutoriais, calendário letivo, lista de contatos e tira-dúvidas, acessando a Página de Acompanhamento no site http://iff.edu.br/apnpitaperuna.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.