CAMPUS ITAPERUNA

Evento

IFF Itaperuna abre inscrições para seu 8º Encontro de Química na sexta-feira, dia 09/06

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 06/06/2023 13h42, última modificação 06/06/2023 13h49
Encontro da Química no IFF Itaperuna

Evento terá uma série de atividades voltadas aos estudantes de Química do campus

Vem aí Encontro de Química do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna (EQIFF 2023), evento organizado em comemoração ao Dia do Químico e que este ano chega a sua 8ª edição, repleto de novidades. A programação inclui palestras, apresentações culturais e uma mesa-redonda de abertura, no dia 16 de junho, além da 1ª Feira de Ciências do EQIFF e do GamIFFica, que acontecerão no sábado, dia 17. A temática deste ano será "A imensidão do mundo químico: várias atuações, um só coração".

De acordo com a comissão organizadora do evento, as atividades da sexta-feira, 16, são voltadas exclusivamente aos estudantes dos Cursos Técnicos (Integrado e Concomitante) em Química e da Licenciatura do IFF Itaperuna. A abertura terá uma mesa-redonda com egressos do curso, seguida das palestras "Química Forense: Uma Ferramenta Criminalística", "A Química do Espaço" e "Currículos nômades e aprendizagem ativa: possibilidades no ensino de Ciências".

Ainda na sexta-feira, das 20h30 às 21h30, haverá o "Jogo com Ciência", uma competição para testar o conhecimento dos participantes em diversas áreas do saber, que acontecerá na Tecnoteca.

As inscrições para os alunos de Química do IFF Itaperuna poderão ser feitas pelo site https://eventos.iff.edu.br/8eqiff, a partir de sexta-feira, 9 de junho.

É preciso fazer a inscrição geral no evento e, também, em cada uma das atividades de interesse, clicando no botão "+participar", na tabela de programação. Os participantes devem ter atenção redobrada às informações prestadas na inscrição, como nome e e-mail corretos, pois esses dados serão usados para as listas de presença, certificados de participação e envio de comunicados referentes ao evento.

Feira de Ciências e GamIFFica

Uma novidade neste ano é a Feira de Ciências do 8º EQIFF que acontecerá no sábado, dia 17, reunindo alunos das turmas de Administração (3º ano), Informática (2º ano), Química (2º e 3º anos do Integrado e 1º e 2º ano do Concomitante) e Engenharia Mecânica na apresentação de projetos e experimentos de iniciação científica. As equipes poderão ter até cinco integrantes, cada, e haverá premiação para os trabalhos mais bem avaliados pela equipe de jurados.

Ainda no sábado, 17, acontecerá o 1º GamIFFica, voltado às turmas do IFF Itaperuna que não estejam envolvidas na Feira de Ciências. Para essa atividade, os estudantes deverão se organizar em equipes de até cinco integrantes, podendo ser de turmas diferentes. A GamIFFicação será composta por três etapas, cada etapa tem uma pontuação, sendo o objetivo final somar a maior pontuação. As três melhores equipes serão premiadas.

Informações detalhadas sobre a programação do 8º EQIFF estão disponíveis no site do evento, https://eventos.iff.edu.br/8eqiff