CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna aprova flexibilização do uso de máscara em ambientes abertos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 15/06/2022 12h49, última modificação 20/06/2022 09h52
Segue obrigatória a utilização das máscaras em todos os ambientes fechados do campus, como salas de aula, laboratórios, biblioteca, cineteatro e setores administrativos.
mascara post noticia.jpg

- Foto: Arte: Alberto de Souza

O uso de máscaras de proteção facial passará a ser flexibilizado nos ambientes abertos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de junho. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Campus, no último dia 9, e publicada na Recomendação nº 8, que pode ser acessada AQUI.

Nos espaços fechados, como salas de aulas, laboratórios, biblioteca, cineteatro, corredores dos blocos e setores administrativos, entre outros espaços, permanece obrigatório o uso das máscaras por todos os estudantes, servidores, funcionários terceirizados e visitantes.

Os conselheiros solicitaram ainda, durante a reunião, o reforço na cobrança de que os estudantes enviem o comprovante do esquema vacinal com a 3ª dose aplicada, além da implementação de uma campanha interna com informações sobre os números atualizados da pandemia.

A decisão sobre a flexibilização no uso da máscara nos ambientes abertos foi baseada na Nota Técnica nº 1/2022, pela qual a Comissão Central de Biossegurança estabelece condições para a flexibilização do uso de máscara em todo o Instituto, estabelecendo como critério para a flexibilização a indicação dos municípios em que os campi estiverem sediados.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos e servidores, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto. A escolha dos membros é feita por eleição no campus.