CAMPUS ITAPERUNA

Ano Letivo de 2023

IFF Itaperuna: calouros de Cursos Técnicos Integrados e Engenharia terão atividades a partir de 28/3

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 22/03/2023 19h09, última modificação 22/03/2023 19h46
Semana de Acolhimento e Integração acontecerá de 28 a 30 de março, reunindo ingressantes dos Cursos Integrados de Administração, Eletrotécnica, Informática e Química, além de Engenharia Mecânica.
Ano letivo de 2023

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realizará entre os dias 28 e 30 de março uma Semana de Acolhimento e Integração voltada exclusivamente para os novos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e do Curso Superior de Engenharia Mecânica  (ingressantes nas turmas de 1º ano/ 1º período neste ano letivo de 2023).

A presença de todos os calouros desses cursos é fundamental e, de acordo com a Diretoria de Ensino e Aprendizagem do campus, será feito o registro de presença em cada uma das atividades agendadas. A semana acontecerá de acordo com o seguinte cronograma:

Engenharia Mecânica

• Terça-feira (28/03): das 7h30 às 15h
  • Quarta-feira (29/03): das 7h30 às 15h
  • Quinta-feira (30/03): das 7h30 às 15h

Os calouros de Engenharia participarão de uma palestra de apresentação do curso, conhecerão os professores e os laboratórios de Mecânica, terão um bate-papo com as diretorias e a coordenação do curso, além de contarem com aulas de revisão de Matemática e oficinas para acesso aos sistemas acadêmicos (Moodle, Q-Acadêmico, GSuite e SUAP).

Novos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Administração, Eletrotécnica, Informática e Química)

• Terça-feira (28/03): das 7h30 às 12h50
  • Quarta-feira (29/03): das 7h30 às 12h50

Haverá uma série de atividades de ambientação para os novos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, entre elas apresentação do curso, dos professores e dos espaços de ensino, bate-papo com as diretorias e a coordenação e oficinas para acesso aos sistemas acadêmicos (Moodle, Q-Acadêmico, GSuite e SUAP).

Reunião com pais e responsáveis

Na terça-feira, 28 de março, às 19h, a gestão do IFF Itaperuna promoverá uma reunião presencial com pais e responsáveis dos alunos ingressantes nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Administração, Eletrotécnica, Informática e Química) para esclarecer dúvidas e prestar informações gerais sobre o funcionamento do campus, incluindo questões relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil. Essa reunião acontecerá no cineteatro do campus e será voltada exclusivamente aos alunos de 1º ano. Em breve, será agendada um outro encontro para os pais e responsáveis pelos estudantes de 2º e 3º ano.

Ingressantes dos demais cursos

Para os ingressantes nos demais cursos do IFF Itaperuna, as atividades de acolhimento e integração acontecerão na segunda-feira seguinte, dia 3 de abril, mesmo dia em que o ano letivo terá início oficialmente, segundo o calendário acadêmico do campus. O cronograma será o seguinte:

Curso Técnico Concomitante em Química (calouros)

• Segunda-feira (03/04): das 13h10 às 17h50, haverá um bate-papo com as diretorias e a coordenação de curso

Cursos de Licenciatura em Química, Bacharelado em Sistemas de Informação, Curso Técnico em Mecânica, Curso Técnico Subsequente em Automação Industrial, Curso Técnico Concomitante em Eletrotécnica e Curso Técnico em Eletrotécnica PROEJA (calouros)

• Segunda-feira (03/04): das 18h às 22h, bate-papo com as diretorias e as coordenações de curso

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Diretoria de Ensino e Aprendizagem do IFF Itaperuna pelo e-mail de.itaperuna@iff.edu.br.