CAMPUS ITAPERUNA

JICS

IFF Itaperuna conquista o ouro no basquete masculino dos Jogos dos Servidores

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/12/2023 12h13, última modificação 13/12/2023 12h43
As partidas finais aconteceram no ginásio do Campus Campos Centro, com Itaperuna vencendo Quissamã por 35x17 e, em seguida, o Campus Campos Centro por 37x13.
Vôlei masculino do IFF Itaperuna

O time de Itaperuna recebeu reforços de Bom Jesus do Itabapoana e de Cambuci

Mais um ouro para o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna nos Jogos Intercampi dos Servidores (JICs),  que está em sua 4ª edição. Após ser bicampeã no vôlei, a equipe masculina do campus conquistou na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, o 1º lugar também no basquete, com reforços dos campi Bom Jesus do Itabapoana e Cambuci.

As partidas finais aconteceram no ginásio do Campus Campos Centro, com Itaperuna vencendo Quissamã por 35x17, no primeiro jogo, e, em seguida, o Campus Campos Centro por 37x13. No ranking final, Itaperuna ficou com o ouro, Campus Campos Centro com a prata e Quissamã com o bronze.

Nesta terça-feira aconteceram também as finais do queimado feminino, vôlei feminino, futsal masculino e xadrez. No queimado, a vitória foi das servidoras do IFF Campus Campos Centro, deixando o segundo lugar para as meninas do Campus Quissamã. Já no vôlei, o Campus Quissamã levou a medalha de ouro para casa, e o Campus Campos Centro ficou em segundo lugar.

No futsal masculino, o Campus Bom Jesus do Itabapoana conquistou a medalha de ouro. Em seguida, ficaram o Campus Quissamã, em segundo lugar e, em terceiro, o Campus Campos Centro.

Na competição de xadrez, o vencedor foi o servidor David Vasconcelos Corrêa da Silva, do Campus Campos Centro. O segundo colocado foi João Victor de Oliveira da Silva, do Campus Campos Guarus, e o terceiro foi Wellington Carlos Di Pace, servidor da Reitoria.

De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, a proposta do Jics é promover o bem-estar dos servidores.

"O evento atingiu nosso objetivo, que é promover uma maior interação entre os servidores dos diferentes campi do IFF, incentivar a prática esportiva e os hábitos saudáveis", explica.

No sábado, dia 16 de dezembro, haverá a Cerimônia de Encerramento dos Jogos, com a tradicional corrida do evento e o sorteio de duas bicicletas doadas pelo Sicoob e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). O Encerramento acontecerá na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), a partir das 7h.

Bicampeonato no vôlei

No dia 7 de dezembro, a equipe de vôlei masculino do IFF Itaperuna conquistou o bicampeonato nos Jogos Intercampi dos Servidores, com Itaperuna fechando todos os jogos sem perder um único set.

O time formado por Léo Maciel, Rômulo Santos, Filipe Garcia, Rodolfo Ribeiro, Diogo Gomes, Ricardo Freitas e Marcos Rabelo, além de Marcelo Silva, reforço do IFF Cambuci, ganhou por 2x0 do Campus Campos Centro, na primeira partida, e do combinado de Quissamã e Cabo Frio na sequência. No ranking final, Itaperuna ficou com o ouro, seguido do Campus Campos Centro com a prata, e o combinado de Quissamã e Cabo Frio, com o bronze.