CAMPUS ITAPERUNA

Ano Letivo de 2023

IFF Itaperuna convida para Aula Magna de sua primeira turma de Engenharia Mecânica

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 31/03/2023 20h33, última modificação 31/03/2023 20h39
Aula acontecerá na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, e discutirá a 'Importância da energia para o desenvolvimento industrial e soberania do país'.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realizará na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, a Aula Magna de abertura da sua primeira turma do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Mecânica, com o tema a "Importância da energia para o desenvolvimento industrial e soberania do país". O evento acontecerá no cineteatro do campus, a partir das 15h, com entrada aberta ao público.

A aula será ministrada pelo professor Guilherme Estrela, que é geólogo aposentado da Petrobras e Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Ouro Preto e pela Universidade do Porto (Portugal), e contará com a participação do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo; do diretor-geral do Campus Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro; e do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Luiz Antonio Cosenza.

O Bacharelado em Engenharia Mecânica é a terceira graduação oferecida pelo Campus Itaperuna, que conta também com turmas do Bacharelado em Sistemas de Informação e da Licenciatura em Química. O curso terá duração de cinco anos, com aulas presenciais em período integral, predominantemente nos turnos da manhã e tarde. O novo bacharelado vem sendo construído desde 2018, com a participação de professores de diversas áreas do campus.