CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna dá a largada para a sua 8ª Olimpíada Esportiva Estudantil

por admin publicado 02/10/2023 15h18, última modificação 26/10/2023 14h42
O evento, que faz parte da 10ª Semana Acadêmica, acontecerá até sexta-feira, dia 6, com disputas de atletismo, natação, futsal, voleibol, queimada, cabo de guerra, xadrez, altinha e jogos eletrônicos.
8o olimpiada esportiva iff itaperuna regulamento

Após uma campanha história nos Jogos Intercampi do Instituto Federal Fluminense (IFF) e na etapa Sudeste dos Jogos das Instituições Federais (JIF), o Campus Itaperuna iniciou nesta segunda-feira, 4 de outubro, um novo ciclo de disputas, revelação de talentos esportivos e, é claro, muita torcida, dando a largada para a 8ª Olimpíada Esportiva Estudantil do IFF Itaperuna.

O evento, que faz parte da programação da 10ª Semana Acadêmica, acontecerá até sexta-feira, 6 de outubro, envolvendo estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do campus, em disputas de atletismo, natação, futsal, voleibol, queimada, cabo de guerra, xadrez, altinha, League of Legends (LOL) e Free Fire.

"Para a nossa 8ª Olimpíada Esportiva Estudantil do Campus Itaperuna esperamos alunos engajados, empolgados, integrados e muito animados durante os cinco dias de evento, da mesma forma que aconteceu em 2022. Neste ano, o planejamento foi feito com maior antecedência e contou com a participação de alunos dos quatro cursos técnicos integrados na comissão organizadora", conta o professor de Educação Física Rodrigo Martins.

Entre as novidades, haverá uniformes personalizados para cada curso e medalhas em MDF confeccionadas pelo próprio campus, com utilização de gravação a laser. As equipes são compostas por alunos do mesmo curso, não importando o ano ou a turma, sendo cada um dos times identificado pelas seguintes cores:

• Administração: azul;
  • Informática: roxo;
  • Eletrotécnica: vermelho;
  • Química: verde.

"Ampliamos o número de modalidades esportivas e incluímos jogos eletrônicos buscando aumentar o número de alunos participando ativamente do evento. Como resultado, obtivemos mais de 500 inscrições, sem contar os que irão compor as torcidas organizadas. Por tudo isso, nossa expectativa é grande", ressalta o professor.

Ao longo dos cinco dias de disputas, além da pontuação nas modalidades esportivas, também serão considerados outros quesitos no ranking geral da competição, entre eles uma apresentação artística de dança que deverá ser feita por todas as equipes, o mascote do curso e a organização da torcida. A soma da pontuação de todas as modalidades mais a participação em torcida, mascote e apresentação artística indicará o curso vencedor geral das Olimpíadas.

Haverá premiação com medalhas para três primeiros colocados de cada modalidade, além de troféus com a colocação no ranking final para cada um dos cursos. Serão concedidas ainda medalhas de fair play aos participantes indicados pelos árbitros e comissão organizadora e de superação aos participantes indicados pela comissão organizadora. A festa de premiação acontecerá sexta-feira, dia 6.

O cronograma da 8ª Olimpíada Esportiva Estudantil do IFF Itaperuna é o seguinte:

Dia 02/10 (segunda-feira)
- 13h às 14h: Quadra (Abertura - entrada das equipes, fala da direção, apresentação dos mascotes e apresentação artística – Dança misto)
- 14h às 14h Quadra (Semifinal Queimada mista – 2 jogos)
- 14h50 às 15h10 Quadra (Semifinal Cabo de Guerra masculino e feminino – 2 jogos)
- 15h10 às 16h10 Quadra/Campo (eliminatória atletismo – corrida de velocidade e lançamento de dardo masculino e feminino)
- 15h30 às 16h10 Quadra (1a Semifinal Voleibol feminino – 1 jogo)
- 16h10 às 17h50 Quadra (Semifinal Voleibol masculino – 2 jogos)
- 14h00 às 17h50 Tecnoteca ou biblioteca (eliminatórias do xadrez masculino e feminino)

Dia 03/10 (terça-feira)
14h30 às 15h Piscina (semifinais natação masculina e feminina – 25 metros nado livre)
15h às 16h10 Quadra (semifinal futsal feminino – 2 jogos)
16h10 às 17h50 Quadra (semifinal futsal masculino – 2 jogos)
14h30 às 17h50 Laboratórios de Informática (eliminatórias LOL e Free Fire misto)

Dia 04/10 (quarta-feira)
- 14h30 às 15h Quadra (Semifinal Altinha misto – 2 jogos)
- 15h às 15h30 Quadra (final Queimada mista – 1 jogo)
- 15h30 às 15h50 Quadra (final Cabo de Guerra masculino e feminino – 2 jogos)
- 15h20 às 16h Quadra/Campo (finais atletismo – corrida de velocidade e lançamento de dardo masculino e feminino)
- 16h às 16h40 Quadra (2ª  Semifinal Voleibol feminino – 1 jogo)
- 16h40 às 17h50 Quadra (final futsal feminino – 1 jogo)
- 14h às 17h50 Tecnoteca ou biblioteca (finais do xadrez masculino e feminino)

Dia 05/10 (quinta-feira)
- 14h30 às 15h Piscina (finais natação masculina e feminina – 25 metros livre)
- 15h às 15h40 Quadra (final voleibol feminino – 1 jogo)
- 15h40 às 16h20 Quadra (final voleibol masculino – 1 jogo)
- 16h20 às 16h50 Quadra (final Altinha misto – 1 jogo)
- 16h50 às 17h50: Quadra (final futsal masculino – 1 jogo)
- 14h30 às 17h50 Laboratórios de Informática (finais LOL e Free Fire misto)

Dia 06/10 (sexta-feira)
- 09h30 às 11h30 - Premiação e encerramento em conjunto com a Semana Acadêmica

Acesse AQUI o Regulamento Geral da 8ª Olimpíada Esportiva Estudantil do IFF Itaperuna.