CAMPUS ITAPERUNA

Retorno seguro

IFF Itaperuna dá início à retomada gradual das aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 7

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 04/02/2022 15h08, última modificação 04/02/2022 16h05
Haverá atividades presenciais, inicialmente, para turmas dos cursos técnicos em Automação, Química e Eletrotécnica e da Licenciatura em Química.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna dará início na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, à retomada de suas Atividades Pedagógicas Presenciais (APP), inicialmente para turmas dos cursos técnicos em Automação, Química e Eletrotécnica e da Licenciatura em Química. A Diretoria de Ensino e Aprendizagem divulgou uma grade de horários com aulas presenciais para esses cursos, que é válida até a próxima sexta-feira, dia 11, e que podem ser acessadas na Página de Acompanhamento das APP, AQUI.

As turmas com aulas presenciais previstas já nesta primeira semana são as seguintes:

• Automação Industrial 1
  • Eletrotécnica 3A e Eletrotécnica 3B
  • Química Integrado 1
  • Química Integrado 2
  • Química Concomitante 1
  • Química Concomitante 2
  • Licenciatura em Química 2º período
  • Licenciatura em Química 4º período
  • Licenciatura em Química 5º período
  • Licenciatura em Química 6º período

Para as turmas de Eletrotécnica (1A, 1B, 2A e 2B) e Química Integrado 3, houve alteração apenas na grade de horários das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) síncronas, sem inclusão de atividades presenciais, e que podem ser acessadas AQUI.

Avanço para a Fase 3

Na próxima semana serão feitas novas análises do cenário pandêmico para decisão sobre o avanço do IFF Itaperuna para a Fase 3 do plano de retorno, a partir de 14 de fevereiro. Na Fase 3, estão previstas atividades presenciais para todas as turmas dos cursos técnicos e superiores. Essa decisão será tomada em reunião do Conselho de Campus, com base em informações do Comitê Local de Biossegurança.

O IFF Itaperuna havia voltado, no último dia 25, à Fase 1 do plano de retorno gradual e seguro da presencialidade, em que são permitidas apenas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), como forma de precaução pelo agravamento da pandemia no Noroeste Fluminense, usando como base os critérios estabelecidos no Protocolo de Biossegurança do Instituto. Alguns desses critérios foram alterados pelo Conselho Superior na Resolução Nº 1/2022, de 4 de fevereiro de 2022, permitindo ao campus a retomada da Fase 2 já a partir desta segunda-feira. A alteração está publicada na Ordem de Serviço Nº 5/2022, da Direção Geral do IFF Itaperuna.

Lembrando que, nas fases 2 e 3, mesmo os estudantes que participam de Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) continuam frequentando as demais disciplinas por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), devido aos limites de ocupação dos espaços determinados no Protocolo de Biossegurança do IFF. As grades de horários para cada turma ficam disponíveis nas Páginas de Acompanhamento das APP (AQUI) e das APNP (AQUI).

Comprovação de vacinação

Para o acesso às atividades presenciais é obrigatória a apresentação prévia pelos estudantes de documento constando o esquema vacinal completo ou parcial, conforme calendário de vacinação local, contra a Covid-19, podendo ser: I - o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; II - o certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; III - eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou IV - laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades administrativas presenciais parcialmente suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.