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Nota Oficial
IFF Itaperuna divulga nota com horários e canais de atendimento para serviços essenciais
A Direção-Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou nesta segunda-feira, 15 de abril, os horários de atendimento ao público e contato dos setores que prestam serviços de caráter essencial, considerando a deflagração do movimento grevista dos servidores do campus, com início na segunda-feira, 8 de abril. A relação foi definida a partir de reuniões entre a gestão e o comando local de greve.
A adesão ao movimento paredista nacional foi votada em assembleia realizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) Seção IF Fluminense, no campus, na quarta-feira, dia 3.
SERVIÇOS E ATIVIDADES CONTINUADOS DURANTE O PERÍODO DE GREVE E CANAIS DE ATENDIMENTO
DIREÇÃO GERAL
Expediente presencial normal, realizado pelo diretor geral, de segunda à sexta-feira, das 8:00h às 17:30h. Canais de atendimento: presencialmente no campus, por telefone 22 3826-2300, e-mail gab.itaperuna@iff.edu.br e frcastro@iff.edu.br ou SUAP;
Coordenação de Gestão de Pessoas
• Atendimentos diversos e expedição de documentos e/ou certidões para servidores. As solicitações devem ser enviadas para o e-mail cgp.itaperuna@iff.edu.br ou pelos portais governamentais e SUAP;
• Serviços gerais mantidos pela coordenação, salvo restrições de fluxo pela greve em outros setores (avaliação de estágio probatório, acertos de auxílio transporte, designação/dispensa de chefia, designação de substitutos nos casos de afastamento do titular, desligamento/rescisão de professor substituto, licença para interesses particulares, redistribuição, solicitação de professor substituto, solicitação de tradutor e interprete de libras, flexibilização, pagamento de bolsa institucional (incluindo auxílo tese), lançamento de licenças paternidade e gestante, permuta, demandas relacionadas à folha de pagamento (exceto requerimentos pessoais que retroagem à data de protocolo);
• Requerimentos pessoais tramitados, salvo restrições de fluxo pela greve em outros setores (ação de desenvolvimento em serviço para cursos de pós-graduação, afastamento do país, alteração de dados bancários, alteração de e-mail, alteração de telefone, exoneração, interrupção/cancelamento de férias, prorrogação de afastamento integral, solicitação de declaração, solicitação de licença para capacitação;
• As demais coordenações diretamente vinculadas à Direção Geral estão em exercício do direito de greve, atendendo sob demanda, momentaneamente sem mapeamento de atividades consideradas inadiáveis para o período de greve e irão atuar dando suporte às atividades de greve desenvolvidas pelos servidores.
Demais contatos:
https://portal1.iff.edu.br/nossos-campi/itaperuna/contato
DIRETORIA DE ENSINO E APREDIZAGEM
• Atendimentos diversos e expedição de documentos e/ou certidões de alunos ou servidores. As solicitações devem ser enviadas para o e-mail de.itaperuna@iff.edu.br;
• Continuidade das atividades letivas e acadêmicas do curso FIC-EJA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação;
• Finalização das atividades letivas dos cursos de pós graduação em andamento;
• Continuidade, em respeito ao direito de greve dos servidores, das atividades de orientações de TCC’s dos cursos superiores e pós graduação;
Coordenação do NAPNE
• Atendimentos presenciais sob demanda dos pais dos estudantes atendidos pelo núcleo. Canais de atendimento: presencialmente sob prévio agendamento e por e-mail: napnee.itaperuna@iff.edu.br;
• Manutenção das atividades do contrato da equipe multidisplinar terceirizada;
• Expediente regular para necessidades do início do novo contrato terceirizado para profissionais especializados para atendimento aos estudantes;
Coordenação de Registro Acadêmico
• Atendimento sob demandas, protocoladas na recepção do campus, das 7h às 18:00h;
• Expediente administrativo para cumprimento de prazos governamentais de lançamentos de informações institucionais;
• Expediente administrativo, em atendimento aos protocolos, para expedição dos seguintes documentos para os estudantes: guias de transferência, cancelamentos de matrícula, histórico escolar e retirada de diplomas sob agendamento.
Demais contatos:
https://portal1.iff.edu.br/nossos-campi/itaperuna/contato
DIRETORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E POLÍTICAS ESTUDANTIS
• Expedição de documentos para estudantes e atendimentos sob demanda através dos e-mails dirpex.itaperuna@iff.edu.br e assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br ;
• Manutenção do período de inscrições do edital de assistência estudantil;
• Manutenção das reuniões de atendimento para a etapa de inscrições para edital da assistência estudantil (ocorridas no dia 09 de abril);
• Continuidade dos atendimentos do serviço de Psicologia Escolar para os estudantes que já são acompanhados;
• Processamento das folhas de pagamento das bolsas mensais das políticas estudantis;
• Continuidade das atividades de gerência dos projetos de pesquisa e extensão.
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E INFRAESTRUTURA
Expediente presencial normal, realizado pelo diretor da área, de segunda à sexta-feira, em expediente administrativo. Canais de atendimento: presencialmente no campus, por telefone 22 3826-2300, e-mail lmendes@iff.edu.br ou SUAP;
Coordenação de Compras e Licitações
• Atendimentos sob demanda, através do e-mail compras.itaperuna@if.edu.br ou SUAP;
• Andamento dos processos de compras já iniciados, com a participação dos requisitantes. Aquisições ou contratações em andamento: insumos para manutenção da psicina, gás de cozinha, hortifruti, mão de obra para o restaurante estudantil, estação de tratamento de água.
Coordenação de Orçamento, Finanças e Contabilidade
• Atendimentos sob demanda, através do e-mail contabilidade.itaperuna@if.edu.br ou SUAP;
• Processamento dos pagamentos dos contratos, bolsas e obrigações fiscais;
• Atividades administrativas de gestão orçamentária para suporte à Diretoria de Administração e Infraestrutura.
Coordenação de Almoxarifado
• Atendimentos sob demanda, através do e-mail patrimonio.itaperuna@if.edu.br ou SUAP;
• Recebimento de aquisições com entregas programadas junto aos fornecedores e necessárias no momento;
• Suporte na gestão de atas e saldos de empenhos.
Coordenação de Manutenção e Projetos
• Atendimentos sob demanda, através do e-mail manutencao.itaperuna@if.edu.br e SUAP;
• Atendimento às demandas de manuteção predial já em andamento e àquelas já planejadas para execução no período pela coordenação.
Coordenação de Gestão de Contratos
• Atendimentos sob demanda, através do e-mail contratos.itaperuna@if.edu.br ou SUAP;
• Expediente administrativo para manutenção dos contratos de prestação de serviços e fornecimento de mão de obra para o campus.
Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação
• Atendimentos sob demanda, através do e-mail suporte.ti.itaperuna@if.edu.br ou pelo sistema de chamados;
• Atendimento presencial nos casos inevitáveis para suporte à continuidade dos serviços essenciais durante o período de greve;
• Mapeamento de serviços essenciais de T.I.: serviço de internet, servidor de dados “org”, IFF-Drive – drive.itaperuna.iff.edu.br, VPN, serviços de impressão nos setores de mecanografia, registro acadêmico e direção geral;
• Para os atendimentos presenciais está estruturado pela equipe do setor, rodízio ordenado por demanda envolvendo todos os servidores pertencentes ao setor. Para eventuais casos de serviços mais complexos, está prevista a possibilidade de atendimento compartilhado entre os profissionais envolvidos ou alteração de responsável pelo mesmo.
Coordenação de Recursos Didáticos
• Atendimentos sob demanda, através do e-mail biblioteca.itaperuna@if.edu.br;
• Expedição de nada consta para cancelamento e/ou trancamento de matrícula ou para outros serviços definidos como essenciais ou inadiáveis para os estudantes no período de greve.
Demais contatos: