CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna divulga resultado de processo seletivo para concessão de Auxílio Emergencial a alunos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/08/2021 17h24, última modificação 12/08/2021 17h27
Foram contemplados 58 estudantes com o auxílio de R$ 400,00 mensais. O Termo de Compromisso assinado e os documentos solicitados devem ser enviados pelos aprovados até 19 de agosto.
Assistência Estudantil

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, o resultado final do processo seletivo simplificado para concessão de Auxílio Emergencial a estudantes de cursos técnicos e superiores do campus. Ao todo, 58 alunos foram aprovados para receber o auxílio de R$ 400,00 mensais. Outros 189 estudantes foram classificados na lista de espera.

VEJA AQUI O RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO COM A LISTA DOS ALUNOS SELECIONADOS

Os estudantes selecionados deverão assinar o Termo de Compromisso (disponível AQUI), onde deverão informar os dados bancários (nome do Banco, número da Agência e o número de Conta Corrente) em seu nome, não podendo ser conta conjunta ou conta poupança (exceto conta poupança da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL).

Será aceita conta digital apenas do NUBANK e Banco Inter. A abertura de conta bancária é de responsabilidade do estudante e/ou do seu responsável legal. No caso de estudante menor de 18 anos, o termo deverá ser assinado também pelo responsável legal.

O Termo de Compromisso assinado e os documentos solicitados devem ser enviados, até o dia 19 de agosto, para o e-mail assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br. Quem não enviar a documentação dentro do prazo poderá fazer o envio depois, mas, nesse caso, não receberá o valor do auxílio referente ao mês de agosto.

O processo de seleção foi feito por meio da análise da situação do estudante e de sua família, realizada pela profissional de Serviço Social do campus. O Auxílio Emergencial começará a ser pago aos 58 selecionados ainda neste mês de agosto, com vigência até o retorno das aulas presenciais e/ou até o fim do ano de 2021, podendo ser renovado conforme a disponibilidade orçamentária do Campus Itaperuna.

As informações detalhadas da seleção, bem como o edital, estão disponíveis na página de acompanhamento, que pode ser acessada AQUI.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.