CAMPUS ITAPERUNA

Capacitação

IFF Itaperuna e Funita estudam parceria para oferta de cursos de pós-graduação gratuitos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 17/02/2022 15h36, última modificação 17/02/2022 18h39
Em reunião entre gestores das duas instituições públicas, foi feita também a proposta de convênio de estágio no campus para os alunos da Licenciatura em Educação Física da Funita.
Reunião com a Funita no IFF Itaperuna

A reunião entre os gestores aconteceu no Campus Itaperuna

Itaperuna poderá ter em breve novas oportunidades de formação em nível de pós-graduação oferecidas gratuitamente para a população da região. Em reunião na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, o diretor-geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, e a presidente da Fundação Universitária de Itaperuna (Funita), Viviane Bastos Machado, iniciaram as conversas para o estabelecimento de uma parceria para a oferta de pós-graduação lato sensu em conjunto pelas duas instituições.

"As parcerias são ferramentas importantes para que possamos aprimorar nossos trabalhos e viabilizar maior qualidade em nossas ofertas. Não poderíamos deixar contar com uma importante instituição como o IFF, espero que desta conversa frutífera possamos entregar ótimos projetos e resultados", explicou a presidente da Funita.

A reunião aconteceu no Campus Itaperuna e contou ainda com a diretora de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFF Itaperuna, Josane Lessa, e o diretor de Ensino do IFF Itaperuna, João Felipe Borges. Além da oferta de cursos, também foi proposta uma parceria entre a Funita e o IFF para a abertura de oportunidades de estágio, no Campus Itaperuna, para estudantes de Licenciatura em Educação Física da Funita.

"Essa possibilidade de parceria para a concessão de estágio no campus é muito positiva, tanto para o IFF que poderá ampliar suas ações além da sala de aula, por exemplo em atividades de extensão e na promoção de torneios esportivos, quanto para a Funita, que ganha um novo campo de experiência profissional para seus alunos. Unir as forças de duas instituições é sempre uma grande oportunidade de diversificar o trabalho já desenvolvido e poder atender ainda melhor as demandas da região", ressaltou a diretora Josane Lessa.

Segundo o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, a partir dessa primeira conversa, serão elaborados estudos e novas reuniões para estreitar os laços entre as duas instituições e avaliar quais são as áreas prioritárias para a oferta de cursos de pós-graduação na região atualmente e como poderá ser a parceria para estágio dos estudantes no campus.

"A reunião com a Funita foi muito produtiva e esperançosa para toda comunidade Itaperunense. A aproximação e a parceria entre as Instituições poderá proporcionar importantes avanços na oferta de novos cursos na região, diversidade de campos de estágio e potencializar as ações formativas para a sociedade", disse Filipe Ribeiro de Castro.