CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna faz entrega de kits com alimentos para alunos nesta sexta-feira e no sábado

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 07/05/2020 14h07, última modificação 07/05/2020 15h14
Kits serão entregues nas residências ou diretamente no campus, em sistema de drive thru, conforme opção feita por cada aluno no momento da inscrição.
Entrega de kits de alimentos no IFF Itaperuna

Os kits serão entregues mensalmente aos alunos inscritos

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realizará nesta sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de maio, a entrega dos kits com alimentos — montados a partir de recursos da merenda escolar — para os alunos que se cadastraram em chamada realizada entre os dias 28 de abril e 3 de maio, pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis (Veja AQUI a lista dos inscritos).

Os alunos que optaram, no momento da inscrição, por receber os kits em casa serão contactados pela equipe do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), por telefone, para agendamento do dia e horário de entrega.

Para aqueles que optaram na inscrição por retirar os alimentos diretamente no Campus Itaperuna, o atendimento será feito no sistema de drive thru (sem precisar sair do veículo) para quem estiver de carro ou moto, como forma de reduzir o contato e agilizar a distribuição dos kits. A entrega será feita na área externa do Restaurante Estudantil do campus, com entrada dos carros pelo portão do estacionamento, nos seguintes horários: sexta-feira (7h às 19h) e sábado (8h às 14h).

Seguindo o Decreto nº 6.234, de 28 de abril de 2020, da Prefeitura de Itaperuna, o IFF Itaperuna solicita que todos os que compareçam ao campus para retirar o kit estejam usando máscara de proteção individual. Quem optou por receber em domicílio deverá aguardar a ligação, não devendo ir até o campus, pois os kits já foram separados conforme o local de entrega.

Os kits de alimentos não seguirão um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro. As entregas serão feitas mensalmente, sendo que a ação terá caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão do calendário acadêmico. O objetivo da ação é contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante o período de suspensão das aulas decorrente da pandemia da Covid-19.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br. O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.