CAMPUS ITAPERUNA

Cuidados básicos

IFF Itaperuna faz recomendações para reforço dos cuidados na prevenção da Covid-19

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 17/11/2022 11h00, última modificação 17/11/2022 16h52
O alerta é decorrente do aumento de casos registrados no interior do Estado do Rio nos últimos dias.

A Direção Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna fez nesta quinta-feira, 17 de novembro, recomendações a toda a comunidade interna e visitantes para que sejam reforçados cuidados na prevenção da Covid-19.

O alerta é decorrente do aumento de casos registrados no interior do Estado do Rio nos últimos dias e inclui as seguintes medidas:

• Lave sempre as mãos e/ou utilize álcool 70% na higienização;
  • Complete o esquema vacinal com a dose de reforço, caso esteja atrasada;
  • Está com sintomas gripais? Então, use a máscara principalmente nos ambientes fechados.

Aos alunos, servidores e funcionários terceirizados que apresentem sintomas gripais, recomenda-se fazer o exame a partir do terceiro dia de sintomas e, em caso positivo, comunicar de forma remota à Direção de Ensino (estudantes) e chefia imediata (servidores e terceirizados).