CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Processo Seletivo

IFF Itaperuna inscreve para o curso gratuito de pós-graduação em Docência no Século 21

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/08/2022 14h05, última modificação 11/08/2022 18h36
São 30 vagas para graduados em cursos de Licenciatura, Pedagogia e Bacharelado na área de Tecnologias da Informação, com interesse em aprofundar conhecimentos em educação e tecnologias digitais.

Estão abertas, até 12 de setembro, as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência no Século XXI: Educação e Tecnologias Digitais do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O curso é gratuito e oferece 30 vagas, com aulas presenciais, no turno da noite.

A seleção é aberta a candidatos com ensino superior completo em qualquer área, sendo preferencialmente em cursos de Licenciatura, Pedagogia ou Bacharelado na área de Tecnologias da Informação, e que tenham interesse em aprofundar as temáticas abordadas na pós-graduação para uma atuação profissional mais qualificada. O processo seletivo será composto por provas de redação e de conhecimentos específicos, além de análise curricular. A previsão é que o resultado final seja divulgado em 21 de outubro, com o início das aulas em 1º de novembro.

De acordo com a Resolução nº 23/2022, do Conselho Superior do IFF, de 9 de maio de 2022, serão reservados 20% do total das vagas aos candidatos aprovados autodeclarados negros (pretos e pardos), 5% aos candidatos aprovados autodeclarados indígenas e 5% aos candidatos aprovados autodeclarados pessoas com deficiência no ato da inscrição, totalizando 30% das vagas. São reservadas ainda 10% das vagas para servidores do IFF, conforme Resolução nº 58/2020, do Conselho Superior, de 24 de dezembro de 2020.

Como se inscrever

Os interessados em participar do processo seletivo deverão efetuar a inscrição pelo site www.inscricoes.iff.edu.br, até as 23h59 de 12 de setembro. Apesar de o curso ser gratuito, há uma taxa de inscrição no processo seletivo no valor de R$ 60,00, a ser paga via emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU), no mesmo site das inscrições.

O passo a passo com todos os detalhes da inscrição e do processo seletivo estão disponíveis na Página de Acompanhamento da seleção, que pode ser acessada AQUI. Antes de efetuar a inscrição, também é fundamental que todos os candidatos leiam atentamente o edital, que pode ser acessado AQUI.

Mais informações sobre O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência no Século XXI: Educação e Tecnologias Digitais  do IFF Itaperuna podem ser obtidas na página do curso, AQUI.